FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

33ª EXPÔJANAÚBA COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 30 DE MAIO

Foto Oliveira Júnior
Parque de exposições recebe estrutura para a realização da 33ª ExpôJanaúba. 
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Nesta sexta-feira, dia 30 de maio, terá início a 33ª ExpôJanaúba – Exposição Agropecuária de Janaúba – através da qual será apresentado o que há de melhor na pecuária e na agricultura deste municípios e de outras localidades que compõem a região da Serra Geral de Minas e o Norte do estado.
Com a expectativa de reunir mais de 260 mil pessoas nos 10 dias de evento, a 33ª ExpôJanaúba será estendida até o dia 8 de junho, a exposição prevê uma movimentação financeira em torno de R$ 70 milhões incluindo o leilão de aproximadamente 8 mil animais, a maioria bovino nelore, comercialização na área do agronegócio, artesanato, agricultura e agroindústria familiar, automóveis, prestação de serviço, financiamento bancário, lazer e entretenimento.
Foto Oliveira Júnior
Parque de diversão é um dos atrativos da 33ª ExpôJanaúba.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, José Aparecido Mendes Santos, a ExpôJanaúba é o evento mais esperado do ano nesta cidade, pois movimenta toda a cadeia social e econômica do município. “Desde novembro passado, quando iniciamos a comercialização de passaporte, até após a ExpôJanaúba, a exposição proporciona emprego e renda”, explica José Aparecido ao citar que são proporcionados em média 600 empregos diretos e mais de 2 mil empregos indiretos.
A ExpôJanaúba é considerada como uma das mais importantes de Minas Gerais, sendo superada apenas pela Expozebu – exposição internacional do gado zebu – que é realizada em Uberaba. Isso, segundo José Aparecido, decorre pelo fato de que a região de Janaúba detém bovino de alta linhagem e qualidade e oferece uma produção agrícola, principalmente frutas, que atendam os padrões de comercialização interna e exportação.
Foto Oliveira Júnior
Implantados novos jardins no parque de exposições Waldir Nunes da Silva, onde acontecerá a 33ª ExpôJanaúba.  
Parte do secretariado do governo de Minas Gerais prestigiará a cerimônia de abertura da 33ª ExpôJanaúba, numa demonstração de reconhecimento por parte do governo quanto à exposição que é realizada pelo Sindicato Rural de Janaúba, instituição que completa 46 anos de atuação. Pelo lado do governo federal haverá a representatividade de dirigentes de órgãos públicos.
Pelo menos cinco secretários de estado confirmaram presença na abertura da 33ª ExpôJanaúba. O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, André Luiz Coelho Merlo, retornará à ExpôJanaúba, uma vez que ele esteve aqui no ano passado, na condição de secretário adjunto da mesma pasta.
Também estarão na abertura da exposição agropecuária de Janaúba os secretários de estado Raimundo Benoni Franco (de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais), Eduardo Prates Octaviani Bernis (de Trabalho e Desenvolvimento Social), Alceu José Torres Marques (de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) e Rômulo de Carvalho Ferraz (de Defesa Social).
A 33ª ExpôJanaúba tem respaldo do sistema da Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg), incluindo o Senar Minas (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) a ser representado pelo superintendente do Senar Minas, Antônio do Carmo Neves. O Sebrae Nacional será representado por Cláudio Luiz de Souza Oliveira, gerente da regional Norte do Sebrae Minas.
O presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, deputado Dinis Pinheiro, também confirmou presença, assim como o superintendente Federal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Marcílio de Sousa Magalhães, o diretor geral do Idene (Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas(, Samir Carvalho Moyses, o gerente regional do Senar Minas, Dirceu Martins Pereira Júnior, o vice-presidente da Faemg e presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros, Ricardo Quadros Laughton, deputados estaduais e federais e prefeitos e vereadores do Norte de Minas, além de representantes de segmentos sociais. Convidados pela diretoria do Sindicato Rural de Janaúba e impossibilitados de comparecer à 33ª ExpôJanaúba, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, o ministro da Integração Nacional em exercício, Francisco Teixeira, e o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, desejaram êxito ao evento. “Gostaria de saudar o Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba pela brilhante iniciativa e reiterar o meu reconhecimento no agronegócio para o fortalecimento da economia nacional”, expressa em ofício o senador Aécio Neves em resposta ao convite e informando da impossibilidade de prestigiar a abertura da 33ª ExpôJanaúba, nesta sexta-feira, dia 30 de maio. (Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

GRAVE ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA, NESTA SEXTA-FEIRA, CAUSA A MORTE DO EMPRESÁRIO JANAUBENSE FRED, DO CAFÉ JANAÚBA: BATIDA ENTRE ÔNIBUS E CAMIONETE

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

HOMICÍDIO NESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA E TENTATIVA DE ASSASSINATO EM PORTEIRINHA

ACIDENTE FATAL NA BR-122 COM 2 MORTES E UMA VÍTIMA GRAVEMENTE FERIDA: BATIDA ENTRE CARRO E MOTO NO TRECHO PORTEIRINHA PARA JANAÚBA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO