FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
Faculdades FUNORTE JANAÚBA Somos referência... (38) 998776968 (38)99878-5360             Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234,  Bairro São Vicente, Janaúba/MG.

ATO DE SOLIDARIEDADE PARA REALIZAR O SONHO DE MENINO QUE VIVE EM BARRACA DE LONA E PALHA EM MONTALVÂNIA; HAVERÁ FEIJOADA BENEFICENTE EM JANAÚBA NO DIA 8 DE MARÇO

Oliveira Junior,

"Gostaria que divulgasse no seu blog de jornalismo a situação do menino Eulas (história abaixo) e a campanha que esta sendo realizada em prol da construção de uma casa para sua família. Precisamos de doações de alimentos para o preparo da feijoada que será preparada para arrecadação de renda, materiais de construção e moveis. Precisamos do apoio da população em geral, empresários e autoridades políticas. Prestaremos conta de tudo que for arrecado para que se torne uma campanha clara onde todos saberão o quanto estão ajudando.
Certa da ajuda desde já agradeço".
Luciana Lopes
Contato: 9175-3404

"Pessoal, há mais ou menos dois meses atrás, estava aqui pedindo ajuda para o adolescente Eulas, menino que encontrei na rodoviária e contei um pouco do sofrimento para vocês. Nesse período, arrecadei 4 cestas básicas e comprei roupas, tênis, havaianas, meias, cuecas, refrigerantes e bolachas, tudo de guloseima que imagino ser o sonho de crianças, assim como era o meu, e que pouco tempo depois soube não ser o dele... Infelizmente demorei um tempo maior do que pensava e pretendia, nesse período sofri um acidente, bati meu carro numa vaca e fiquei muitos dias sem locomoção, depois em função da chuva, o acesso estava interditado, cheguei inclusive a ir até uma parte, mas tive que voltar, lutei contra as forças negativas que atrapalhavam ajuda-lo. Por fim, no dia 31/01 ao meio dia começava minha empreitada, consegui levar as coisas pra ele, não sem problema algum, carro atolado, não tinha acesso até perto da casa, tive que andar vários quilômetros a pé sem saber onde estava, quando cheguei percebi que a situação era pior do que esperava e imaginava, senti um grande aperto no coração, não tem água, luz, banheiro, a lona só tampava o que seria em tese o “telhado”, as laterais da “casa” não tinha proteção, havia somente três colchões na areia, duas panelas e os tijolos, àqueles que ele havia me informado ser o fogão, as roupas estavam penduradas nas madeiras que sustentam a lona, uma situação DEPLORÁVEL. Infelizmente não encontrei o Eulas, tinha saído às 3 horas da manhã para vender pequi, fiquei ali até às 19h e o menino ainda não havia retornado, tive que voltar, haja vista que fiquei “atolado” na areia mais cedo, temia que isso acontecesse de novo e à noite tudo seria mais difícil e estava de serviço no outro dia.
Como perceberam, o menino fica muitas horas na outra cidade, será luta pela sobrevivência? Será para amenizar aquele sofrimento debaixo da lona para o tempo passar mais rápido? Saí e deixei o recado para que ele me encontrasse na rodoviária de Montalvânia na segunda, 03/02, queria entregar os presentes dele pessoalmente. Passei o final de semana angustiado com a situação, me recordando do pai guardando a feira em cima da madeira, do sofrimento daquele povo. Descobri que o pai é deficiente auditivo, escuta pouquíssimo e tem dificuldade de assimilar coisas triviais, o que percebi é que o menino é o “cabeça” da casa. Enquanto esperava, descobri ainda que vivem dos R$140,00 reais do Bolsa Família e que o pai não tem emprego, faz “bicos quando acha. Me prontifiquei a ajuda-los, contei que tinha várias pessoas que queriam também fazer, foi quando me disse que comprou duas portas no valor de R$ 530,00. Pedi a nota que ele assinou, como tinha ganhado R$300,00 de um colega também militar, inteiraria para quitá-la, quando cheguei ao estabelecimento em Montalvânia, descobri que ele havia feito um financiamento na Losango e não consegui pagar porque precisava do carnê. Encontrei o Eulas e fiquei com ele pela manhã, entreguei os presentes a reação foi um mix de susto/surpresa e escutei ‘ como são bonitos”. Fui surpreendido com um “posso colocar o tênis e dar uma voltinha?” Depois pediu para colocar o chinelo no pé, falei que era tudo dele e ele me surpreendeu: “ Vou usar amanhã na aula e só usarei de novo quando tiver uma casa nova”. Descobri que nunca andou de carro e que o sorriso não faz parte do seu cotidiano, que ele não olha nos olhos e que é louco com bicicleta e com chuveiro também.... Parece bobagem, mas são coisas que não valorizamos porque temos facilmente todos os dias. Lanchamos juntos e depois comprei alguns biscoitos para ele comer enquanto voltava pra casa. Fui até uma papelaria para comprarmos os materiais, já que as aulas começavam no dia seguinte, deixei que ele escolhesse, a alegria tomava conta da criança, foi a primeira vez que o vi sorri, estava radiante. Fiz um orçamento num depósito de construção e para construir 3 cômodos, não tinha pensado no banheiro, mas depois da paixão pelo chuveiro, não poderia deixar passar desapercebido. Contei a história para o dono do estabelecimento como forma de obter desconto, esse nos deu e ainda doou os aparelhos de um banheiro que ele tinha, é usado, mas diante da situação, tudo é válido. Pelo orçamento, precisaríamos de R$2.300,00 a R$ 2500,00 para os materiais e mais R$ 2.300 de mão de obra, um pedreiro da comunidade se dispôs a fazer mais barato para ajuda-lo. Pensei em fazer rifas para arrecadar, de qualquer forma, conto com a ajuda de todos".
Um abraço,
Tiago Mateus Lacerda de Freitas
(38-99513537)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ESTUDANTE PUBLICOU FOTO EM QUE APRECIAVA A CACHOEIRA EM MATO VERDE. ISSO FOI POUCO TEMPO ANTES DE SE AFOGAR. ELE NÃO RESISTIU E MORREU: EXCURSÃO ESCOLAR DE TAIOBEIRAS

NOTA DE FALECIMENTO – MORRE KEMIO NARDONE, FILHO DE ROSEANE E DO RADIALISTA E FOTÓGRAFO SÍLVIO DA SILVA

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EX-PREFEITO DE MONTE AZUL MORRE EM ACIDENTE NA BR-122 ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS; ALEXANDRE AUGUSTO ESTAVA NO CARRO QUE BATEU EM CAMINHÃO: ALEXANDRE TAMBÉM FOI VICE-PREFEITO E VEREADOR POR MONTE AZUL

EX-VEREADOR DODÔ SOFRE GRAVE ACIDENTE NA BR-122, PERÍMETRO URBANO DE JANAÚBA

HOMEM MORRE ELETROCUTADO QUANDO RETIRAVA FRUTOS NA ÁRVORE DE ABACATE USANDO UMA FOICE DE CABO METÁLICO QUE TOCOU NA REDE DE MÉDIA TENSÃO: FATO FOI NA ZONA RURAL DE NOVA PORTEIRINHA

FALECE O SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL DE JANAÚBA E RADIALISTA WALBER DE OLIVEIRA, FILHO DA SAUDOSA MAURA E DO SAUDOSO GENTIL LOPES, DA COOPERATIVA

EM JANAÚBA, HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM CASA COM UMA FACA PRESA NA BARRIGA