FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

JOÃO DIAS CORREA SE TORNA CIDADÃO HONORÁRIO DE JANAÚBA

Foto Oliveira Júnior
Vereador Sérgio Coelho e o homenageado João Dias Corrêa.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – João Dias Corrêa menta se torna cidadão honorário de Janaúba. Através da Resolução n°022 de 26 de novembro de 2013, de autoria do vereador Sérgio Henrique Coelho, e aprovada por unanimidade, foi concedido o título de cidadania honorária à João Dias Corrêa, pelos serviços prestados à comunidade janaubense.
Natural de Mato Verde, João Dias Corrêa tem uma ligação direta com Janaúba desde os anos 80 quando veio para exercer a profissão de analista de crédito na agência do Banco do Nordeste do Brasil, função que atuou por oito anos, período em que participou ativamente de ações em favor das comunidades.
João Dias foi fundador e presidente da Associação dos Estudantes Universitários de Janaúba, momento em que, juntamente com os demais colegas, conseguiu um ônibus para o transporte dos universitários.
Foto Oliveira Júnior
João Dias Corrêa, cidadania honorária de Janaúba.
João Dias contribuiu na construção da sede do Asilo São Vicente de Paulo, de Janaúba, onde também ajudou na criação e consolidação de várias associações de produtores rurais.
Após atuar como gerente geral em agências pelos estados de Minas e Bahia, João Dias Correa retornou à Janaúba em 2008 e assumiu a gerência geral do BNB em Janaúba, atividades essa que exerce até o presente momento.
O título de cidadão honorário foi instituído como forma da população, através da Câmara Municipal de Janaúba, retribuir àquelas pessoas que tanto têm contribuído para a conquista de benefícios para o município e o bem estar da comunidade.
Ser cidadão honorário de Janaúba é uma honra para muitas pessoas, sobretudo aquelas que adotaram a nossa cidade, o nosso município de coração. E a cada legislatura os vereadores, legítimos representantes do povo, outorgam esta honraria com muita dedicação, representando assim a acolhida do povo gorutubano.
“Nós, gorutubanos, sentimos com muito orgulho a inclusão desses novos conterrâneos, pois sem a presença dos mesmos, sem apoio deles, dificilmente conseguiríamos obter algo em prol do engrandecimento da nossa comunidade, em favor da nossa gente. Estamos felizes por ganharmos novos irmãos”, cita a mensagem da Câmara de Vereadores de Janaúba. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR