FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE JANAÚBA - VESTIBULAR 2022/2

Imagem
Vem ser Funorte Janaúba você também. Se liga no Vestibular Funorte Janaúba 2022/2 Inscrições abertas! Estude nos formatos: EAD Digital Presencial E se liga porque só na Funorte Janaúba tem ✅ Estágio desde os primeiros períodos ✅ Professores mestres e doutores ✅ Núcleo de Carreiras ✅ Núcleo de Inovação e Tecnologia ✅ Núcleo de Orientação Psicopedagógica ✅ Avaliação de excelência pelo MEC Te esperamos por aqui!! Vem ser Funorte Janaúba, mude de vida já! VEM SER FUNORTE Janaúba Mais informações acesse funortejanauba.com.br/vestibular FUNORTE Faculdades de Janaúba situada na rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234 - Bairro São Vicente – Janaúba-MG Contatos: (38) 3821-3427

NESTE MÊS JÁ CHOVEU 332 MILÍMETROS EM JANAÚBA, DEZ VEZES DO QUE CHOVEU EM DEZEMBRO DO ANO PASSADO; RIOS ESTÃO CHEIOS, ESTRADAS INUNDADAS E SURGEM BURACOS NAS RUAS

Foto Internet
Rio Gorutuba no distrito de Barreiro da Raiz, acima da barragem do Bico da Pedra, no dia 22 de dezembro.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Nas últimas 24 horas choveu o correspondente a 22,4 milímetros nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha, aqui na região da Serra Geral, Norte de Minas. No final de semana, de sábado, dia 21 de dezembro, até a manhã desta segunda-feira, dia 23, choveu 65 milímetros nestas duas cidades.
Foto Internet
Trecho inacabado da avenida dos Gorutubanos (Ecológica). Pista desmorona com a chuva na imediação da rua Pará, no dia 22 de dezembro de 2013.
O site do jornalista Oliveira Júnior constatou que neste mês de dezembro já choveu 332 milímetros em Janaúba, aumento de 900% numa comparação a dezembro de 2012. No mês de dezembro do ano passado choveu apenas 32 milímetros em Janaúba. Neste mês já choveu dez vezes mais.
Foto Victor Nogueira
Recurso hídrico na região do distrito de Quem Quem, município de Janaúba, na estrada de acesso à comunidade de Agreste. A ponte ficou submersa na segunda quinzena de dezembro de 2013.
Somando com a chuva de novembro, nos últimos dois meses deste ano choveu o correspondente a 532 milímetros em Janaúba, bem acima dos 365 milímetros registrados em novembro e dezembro do ano passado.
CHUVA ACIMA DA MÉDIA HISTÓRICAA persistente atuação do fenômeno Zona de Convergência do Atlântico Sul sobre parte do Brasil nas últimas três semanas reverteu completamente o quadro de estiagem em parte do Sudeste. Dados de estações meteorológicas automáticas e convencionais operadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia mostram que o acumulado até a manhã de ontem, domingo, dia 22 de dezembro, já havia superado os 500 milímetros em parte do território mineiro.
Foto Internet
Ciclovia e pista da avenida Manoel Atayde, entre os bairros Santo Antônio e Santa Cruz, em Janaúba, na segunda quinzena de dezembro de 2013.
Foram contabilizados no mesmo período 661 milímetros em Aimorés. Em Janaúba eram 297 milímetros, até ontem, e 855 milímetros em Capelinha. Este último valor, supera o recorde nacional de precipitação acumulada em um mês de dezembro que é de 798 milímetros em Soure, Pará, na década de 1980.
O mapa de normais climatológicas para o mês de dezembro, levando-se em consideração o período de aferição de dados entre 1961 e 1990 mostra que o acumulado mensal em Minas e no Espírito Santo varia entre 140 e 260 milímetros.
Foto Victor Nogueira
Situação de estrada na região do distrito de Quem Quem, em Janaúba, na segunda quinzena de dezembro de 2013.
Todos os rios que cortam o Centro-Leste, Leste, Nordeste e Norte de Minas Gerais e do Espírito Santo como um todo seguem muito acima da cota de alerta para enchente, alguns, inclusive, seguem transbordando há mais de uma semana.
As simulações numéricas não diminuem a possibilidade de chuva ainda volumosa nas áreas castigadas em ambos os estados pelo menos até o próximo domingo, dia 29. Ainda deve chover entre 100 e 200 milímetros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM