FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE JANAÚBA - VESTIBULAR 2022/2

Imagem
Vem ser Funorte Janaúba você também. Se liga no Vestibular Funorte Janaúba 2022/2 Inscrições abertas! Estude nos formatos: EAD Digital Presencial E se liga porque só na Funorte Janaúba tem ✅ Estágio desde os primeiros períodos ✅ Professores mestres e doutores ✅ Núcleo de Carreiras ✅ Núcleo de Inovação e Tecnologia ✅ Núcleo de Orientação Psicopedagógica ✅ Avaliação de excelência pelo MEC Te esperamos por aqui!! Vem ser Funorte Janaúba, mude de vida já! VEM SER FUNORTE Janaúba Mais informações acesse funortejanauba.com.br/vestibular FUNORTE Faculdades de Janaúba situada na rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234 - Bairro São Vicente – Janaúba-MG Contatos: (38) 3821-3427

FORMATURA DE PRODUTORES DE JANAÚBA NO PRONATEC ATRAVÉS DA PARCERIA DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA COM O SENAR MINAS E A PREFEITURA

Foto Oliveira Júnior
Mobilizador Sérgio Vermelho Azevedo, a produtora Evani de Jesus, o presidente Sindicato Rural, José Aparecido Mendes, e o gerente do Senar Minas, Dirceu Martins Júnior.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – “Para nós é um orgulho em adquirir conhecimento para produzirmos alimentos de qualidade”. Essa declaração foi dita pela pequena produtora Evani Silva de Jesus durante a formatura da turma do curso de Horticultor Orgânico realizado neste município por intermédio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Foram 13 formandos das comunidades dos bairros Santa Terezinha e Jacarezinho, em Janaúba.
O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, José Aparecido Mendes Santos, e o gerente regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural no Norte de Minas (Senar Minas), Dirceu Martins Pereira Júnior, participaram da solenidade de formatura que também teve a presença do prefeito Yuji Yamada, do secretário municipal de Agronegócio, José Cláudio Viana Azevedo, e do mobilizador do Sindicato Rural/Senar Minas, Sérgio Azevedo, o Vermelho.
Foto Oliveira Júnior
Os produtores de Janaúba que fizeram o curso de horticultura orgânica junto com as autoridades.
A alegria estampada pela produtora Evani Silva foi compartilhada pelo colega Joaquim Marcos da Silva considerando a importância de que eles passam a disponibilizar aos consumidores produtos sem agrotóxicos. O curso foi realizado através da parceria entre o sindicato rural e o Senar Minas que, ao longo deste ano, possibilitou 72 eventos de capacitações. “É muito importante esse elo entre o sindicato e o Senar, pois assim teremos mais renda e mais emprego no campo”, justifica José Aparecido Mendes ao acrescentar que ocorreram 38 cursos de formação profissional rural e 27 cursos de promoção social.
De acordo com José Aparecido, neste ano 1.308 produtores e familiares foram qualificados em Janaúba graças à integração do sindicato rural, Senar e da Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (FAEMG). Segundo ele, a intenção do sindicato é obter um polo de educação à distância em Janaúba para a realização de curso profissionalizante na área de agronegócio direcionado aos produtores rurais e familiares qualificando-os na melhoria da gestão da propriedade rural.
Foto Oliveira Júnior
Presidente do Sindicato Rural de Janaúba, José Aparecido Mendes, e o gerente do Senar Minas, Dirceu Martins Júnior, com os produtores rurais que foram capacitados.
Ao destacar a formatura da primeira turma do Pronatec em Janaúba, Dirceu Martins Júnior, gerente regional do Senar Minas, enalteceu a aceitabilidade dos produtores e também o comprometimento do parceiro sindicato rural. Dirceu confirmou a realização de mais uma edição do programa Cidadão Rural em Janaúba. Será no distrito de Vila Nova dos Poçoes, em março do ano que vem. Esse programa social e de cidadania já foi realizados nos três distritos de Janaúba: Vila Nova dos Poções (2010), Quem Quem (2011) e Barreiro da Raiz (2013).
Ao receber o certificador do curso de Horticultura Orgânica, a produtora rural Marli Crisostomo Santos Silva afirmou que antes das instruções técnica tinha pouco conhecimento. “Esse curso trouxe novidades para nós”, mencionou Marli Silva, da comunidade de Santa Terezinha. “Agora vamos plantar mais e colher algo de valor”, disse Maria dos Reis Pereira de Paula ao agradecer as instituições pelo curso ocorrido na comunidade de Jacarezinho. Maria dos Reis explicou que o Pronatec orienta o produtor a plantar em lugar pequeno com melhor produtividade.
OS FORMANDOS
Foram agraciados com o certificado de horticultor orgânico pelo Pronatec em Janaúba os produtores Clarinda Maria Silva Veloso, Cleuza Pereira dos Santos, Evani Silva de Jesus, Helena Pereira Lopes, Ilma Evangelista de Lima, Jair de Paula, Jermana Maria de Jesus Ferreira, Joaquim Marcos da Silva, Maria Costa Pimenta, Maria dos Reis Pereira de Paula, Maria Pereira de Souza, Marli Crisostomo Santos Silva e Sueli Quaresma Silva Oliveira. (Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM