FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
Faculdades FUNORTE JANAÚBA Somos referência... (38) 998776968 (38)99878-5360             Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234,  Bairro São Vicente, Janaúba/MG.

COTEC REPETE NO CONCURSO DA PREFEITURA DE JANAÚBA PROVA APLICADA HÁ UM ANO EM CIDADE DO NORTE DE MINAS

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Realizado com um ano e dois meses de atraso em relação à data inicial, o concurso público da Prefeitura de Janaúba pode ter apresentado novas falhas após a aplicação das provas, fato ocorrido no último domingo, dia 4 de agosto, e na ocasião mais de 7 mil candidatos estavam na disputa de 518 vagas em 44 funções diferentes. Antes, o concurso teria sido suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Minas Gerais devido a erros no edital.
Nesta semana surgiu o questionamento sobre a possível repetição de provas ocorridas há pouco mais de um ano em concurso de prefeitura do Norte de Minas com as que foram aplicadas domingo passado, 4 de agosto, em Janaúba. O JORNAL DA SERRA GERAL e o site do Jornalista Oliveira Júnior tiveram acesso às provas dos concursos públicos para o cargo de Advogado das prefeituras de Janaúba e de Pedras de Maria da Cruz. Ambos os concursos teriam sido organizados pela Cotec da Unimontes. Em Pedras de Maria da Cruz, vizinho à Januária, a prova foi no dia 24 de junho de 2012 com 48 candidatos concorrendo a uma vaga.
Em Janaúba, 190 candidatos disputavam três vagas para Advogado, média de 63,33 por vaga. A prova teve 25 questões, sendo 10 relativas à Língua Portuguesa (uma foi anulada) e 15 de conhecimento específico (três questões anuladas). Comparando as duas provas (Janaúba e Pedras de Maria da Cruz) constata-se a semelhança entre todas as 15 questões de conhecimentos específicos (jurídicos), quase todas na mesma ordem. A diferença é que em algumas questões houve alteração no posicionamento da resposta, permanecendo as demais opções de possíveis respostas apresentadas nos concursos distintos.
Esse fato, infelizmente, não é novidade. A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), por determinação do Ministério Público, anulou 15 questões da prova para o cargo de Técnico em Enfermagem no concurso do Hospital Universitário, por ter plagiado prova anterior. A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina, no Paraná, informou que a prova para o cargo de Enfermeiro Auditor, ocorrida dia 14 de julho último, que teve 26 das 35 questões copiadas de outros concursos semelhantes, como do Maranhão, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, foi totalmente anulada, sendo remarcada uma nova data para a realização de novo concurso.
A Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (Funrio) vai anular pelo menos oito questões da prova do concurso público do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para 200 vagas de analista em tecnologia da informação (nível superior). O motivo é que um professor responsável por elaborar questões da área de segurança da informação copiou as perguntas que ele mesmo elaborou para um concurso da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Unirio), realizado no ano passado (2012).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: CAMINHÃO ATROPELA E MATA CICLISTA NA AVENIDA BEIRA-RIO/BR-122

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EMPREENDEDORA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA BR-040; CARRO BATEU EM CAMINHÃO PERTO DE PARACATU

EX-PREFEITO DE MONTE AZUL MORRE EM ACIDENTE NA BR-122 ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS; ALEXANDRE AUGUSTO ESTAVA NO CARRO QUE BATEU EM CAMINHÃO: ALEXANDRE TAMBÉM FOI VICE-PREFEITO E VEREADOR POR MONTE AZUL

NOTA DE FALECIMENTO – MORRE KEMIO NARDONE, FILHO DE ROSEANE E DO RADIALISTA E FOTÓGRAFO SÍLVIO DA SILVA

EM JANAÚBA, HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM CASA COM UMA FACA PRESA NA BARRIGA

FALECE O SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL DE JANAÚBA E RADIALISTA WALBER DE OLIVEIRA, FILHO DA SAUDOSA MAURA E DO SAUDOSO GENTIL LOPES, DA COOPERATIVA

HOMEM FOI MORTO A GOLPE DE FACA E POLÍCIA MILITAR PRENDE O AUTOR DESSE ASSASSINATO: CRIME ACONTECEU NO RESIDENCIAL CLARITA, EM JANAÚBA