FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

VEREADORES DE JANAÚBA PEDEM POR AÇÕES NAS ÁREAS DE SAÚDE, ESPORTE, LAZER, MEIO AMBIENTE E SEGURANÇA PÚBLICA

Foto Oliveira Júnior


Plenário da Câmara de Vereadores de Janaúba durante reunião em 2013. 
JANAÚBA – Segurança pública, ações em favor do lazer para a população e combate ao foco da dengue. Esses têm sido alguns dos assuntos focalizados pelos vereadores de Janaúba que, por intermédio de proposições, entendem a necessidade de implantar medidas que possibilitem a vida tranqüila e saudável entre os janaubenses e gorutubanos.
O vereador Sérgio Henrique Coelho solicita a intensificação das ações de combate à dengue, doença essa que tem afetada muitas pessoas deste município. Os sintomas da dengue além de causar sofrimento ao cidadão também provocam danos ao setor público e iniciativa privada, uma vez que o trabalhador com dengue fica impossibilitado de exercer as atividades profissionais.
Ainda na área de Saúde, o vereador José Luiz Pereira, o Zé Luiz dos Algodões, sugere ao prefeito um estudo de viabilidade pela construção de uma unidade de saúde no residencial Dona Lindú para facilitar o atendimento aos moradores, inclusive com a ampla atividade da medicina preventiva.
LAZER E ESPORTE
As opções de esporte e lazer em Janaúba precisam ser ampliadas para atender a demanda. O vereador Paulo Roberto de Oliveira, o Pauleca, apresentou dois requerimentos através dos quais solicitam a construção de duas quadras poliesportivas como forma de oferecer condições da prática esportiva e, obviamente, afastando os jovens das drogas.
O vereador Pauleca solicita o envio de ofício ao Secretário de Estado de Esporte, Juventude e Anti Drogas, deputado Eros Biondini, no sentido de que se faça gestão de alocar recursos objetivando a construção de quadra poliesportiva no bairro Gameleira e no Conjunto Habitacional (Cohab) José Manoel da Silva, conhecido como Casas Populares.
O vereador Sérgio Coelho requer do município a regulamentação do uso do centro de treinamento, incluindo o campo de futebol, localizado no Complexo Esportivo e Cultural Joaquim Maurício, ao lado da praia Copo Sujo, na margem esquerda do rio Gorutuba e da avenida Prefeito Edilson Brandão, a conhecida avenida Beira-Rio (rodovia BR-122). Sérgio Coelho questiona ainda o prosseguimento da obra de construção da Praça da Juventude, aprovada através do Programa Segundo Tempo pelo Ministério dos Esportes, e definida para a área próxima à avenida dos Gorutubanos e ao estádio do Tupi.
SEGURANÇA PÚBLICA
O vereador Sebastião Freire Brito, o Tião da Goiaba, apresentou uma proposição com relação da necessidade de se instalar um posto policial no bairro Dente Grande. De acordo com o vereador Tião da Goiaba, essa unidade policial tem como finalidade inibir as ações dos vândalos e infratores que, infelizmente, nos últimos tempos têm atormentados os moradores no bairro Dente Grande.
O vereador Juscimar Reis Gremelich Mosquém, o Farinheiro, reivindica a colocação de redutores de velocidades na avenida Inconfidentes, no bairro São Gonçalo, devido à atitude de alguns condutores de veículos que transitam pela avenida em alta velocidade colocando a vida de moradores e transeuntes em perigo. O vereador Gilberto Dias Neves pede pela renovação da pintura nas faixas de pedestres nas vias públicas desta cidade. Gilberto Dias ainda reivindica a instalação de dois postes com luminárias na rua Bela Vista, próximo à creche Mãe Garida, no bairro Cerâmica.
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA
Através de requerimento, o vereador Sérgio Coelho propõe que a prefeitura instale um parque municipal nas proximidades da avenida dos Gorutubanos como forma de assegurar uma área ambiental como ocorre em várias cidades de maneira a ser local para a visitação pública em busca da tranqüilidade e de conscientização ambiental.
Sérgio Coelho indica à prefeitura a necessidade de limpeza ao longo da avenida dos Gorutubanos, desde o bairro Padre Eustáquio aos demais bairros por onde a avenida foi construída. Coelho sugere a implantação de academia pública e arborização no trevo da avenida dos Gorutubanos com a rua Bom Jesus, onde se inicia a MG-401, Rodovia Prefeito Osvaldo Brandão. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS

FUNCIONÁRIA DO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA E DO SAMU MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: CARMINDA ALVES ERA TÉCNICO DE ENFERMAGEM NO REGIONAL E ATUOU NA ÁREA DE SAÚDE DA PREFEIITURA DE JANAÚBA

CRIANÇA NÃO RESISTE AO SE AFOGAR EM ÁREA DA MATINHA, EM NOVA PORTEIRINHA