Foto AMM
Na primeira fila após a poltrona vaga, vereadores de Janaúba no congresso mineiro.
BELO HORIZONTE – Pelo menos 8 dos 15 vereadores da Câmara de Janaúba participaram do III Congresso Mineiro de Vereadores, realizado em Belo Horizonte na terça-feira, dia 5, e quarta-feira, dia 6 de março. Foram debatidos vários assuntos dentre eles a redução dos recursos e as leis internas dos municípios. Na ocasião foi aprovada a criação da Associação Mineira de Câmaras Municipais (Amicam).
A Câmara de Janaúba foi representada pelos vereadores Adauri Cordeiro, Sérgio Coelho, Felipe Franklin Carvalho, José Luiz (dos Algodões) dos Santos, Leobino de Bem, Sebastião (Tião da Goiaba) Freire, Juscimar Reis (Farinheiro) e Gilberto Dias os quais se interagiram com os vereadores de todas as regiões de Minas Geras as dificuldades financeiras enfrentadas pelas cidades e a importância da legislação interna.
Promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), o congresso contou com a presença do governador de Minas, Antônio Anastasia, para que “o vereador é aquele que muitas vezes corretamente vocaliza e apresenta as reivindicações mais próprias do dia a dia e por isso mesmo sofre até uma cobrança mais efetiva. O vereador é o elo importante entre o cidadão com o prefeito e com o governador”, declarou o governador.
Ainda durante o congresso os vereadores janaubenses tiveram explanação sobre os direitos e deveres de cada vereador no processo democrático, o movimento municipalista brasileiro, suas conquistas e o desafio em favor da sociedade. Os demais vereadores, com exceção de João Pereira, o João da Ambulância, que foi à Brasília-DF onde se reuniria com deputados e dirigentes do governo federal, ficaram em Janaúba cumprindo agenda de representatividade legislativa.
Comentários