FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

PREFEITO JOSÉ BENEDITO ANUNCIA QUE ESTÁ DISPOSTO A DISPUTAR AS ELEIÇÕES DE 2016 (PREFEITO) E ATÉ DE 2014 (DEPUTADO ESTADUAL), CASO O DEPUTADO PAULO GUEDES SEJA ELEITO PREFEITO DE MONTES CLAROS

Foto Oliveira Júnior


Prefeito José Benedito Nunes Neto relata sobre a gestão dele e as eleições de 2012.


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Dez dias após o insucesso nas urnas em que disputava a reeleição, o prefeito de Janaúba, José Benedito Nunes Neto (PT) anunciou o próprio futuro política. “Coloco-me à inteira disposição do partido e da sociedade”, citou o petista sem nenhum rancor em disputar a quarta eleição municipal e também ensaiar a tentativa pelo poder legislativo estadual.
         Na manhã de ontem, quarta-feira, dia 17 de outubro, José Benedito reuniu a imprensa na prefeitura e fez um breve relato da sua gestão e participação na terceira eleição municipal consecutiva. Ele estreou na política eletiva em 2004 quando então foi eleito vice-prefeito e exerceu simultaneamente, por três anos e meio, a secretaria municipal de Promoção Social que, para os analistas políticos, foi o alicerce para a campanha seguinte, em 2008 quando se elegeu prefeito.

Foto Oliveira Júnior

José Benedito: “Da minha parte isso passou. Aceitamos os resultados das urnas”, referindo à denúncia que a sua coligação fez contra a coligação de Yuji Yamada dois dias antes da eleição.

         Neste ano (2012), José Benedito tentou a reeleição e não obteve êxito. Nas urnas ele disputou direto e indiretamente justamente com quem o apadrinhou na política janaubense. Benedito concorreu direto com o ex-prefeito Ivonei Abade Brito (PSDB), de quem foi vice-prefeito e secretário. O petista ainda teve como oponente a ex-deputada estadual Elbe Brandão (PSDB), espécie de madrinha de José Benedito. Elbe apoiou a candidatura de Yuji Yamada (PRP), que foi o vitorioso. José Benedito também teve como oponente nas eleições deste ano o atual vice-prefeito Valério Dias (PPS), com o qual foi vencedor quatro anos atrás e se encontram rompido politicamente há três anos e meio.
         José Benedito reconhece a eleição do estreante Yuji Yamada com quem já conversou após o resultado das urnas. O primeiro contato entre o atual e o sucessor foi, via telefonema, no dia 8 deste mês. E esta semana eles mantiveram novo contato, também telefônico, para definir a data da primeira reunião visando a transição de governo. A equipe de Yuji deve encontrar com o prefeito possivelmente ainda nesta semana.

Foto Oliveira Júnior

José Benedito: “Falhas nossas, minha e do vereador Miguel Barbosa”, sobre o fracasso nas urnas. O petista Miguel foi eleito com mais de 1.500 votos em 2008 caiu para menos de 300 votos neste ano e não foi reeleito. O primeiro suplente do PT também fracassou nas urnas com redução de 90% na votação. Segundo o prefeito, há incoerência na população querer exigir dos candidatos, pois o PT tem dificuldade em consolidar a imagem de governo bom e eficiente.

         Durante a campanha eleitoral, inclusive na antevéspera da eleição, a coligação da candidatura do prefeito José Benedito representou denúncia à Justiça Eleitoral contra a coligação da candidatura de Yuji Yamada por suposto favorecimento econômico no procedimento eleitoral. Ontem, quarta-feira, dia 17, o prefeito petista diz que não daria seqüência à denúncia contra o prefeito eleito. Mesmo assim, José Benedito reafirmou que a sua campanha foi modesta e pode ter sido prejudicada pelo estilo de campanha adversária. “A falta de recursos financeiros não nos permitiu consolidar uma campanha que correspondesse a expectativa dos eleitores de Janaúba, ao contrário das outras coligações”, citou o prefeito reaproveitando nota que havia publicado em rede social na internet.
         O prefeito não economizou palavras para analisar o insucesso nas urnas. Apresentando um relatório da gestão com ações em todos os setores, José Benedito entende que alguns eleitores o vingaram talvez pela insatisfação com a equipe de governo da prefeitura. Ele elogiou a sua equipe no que se refere à honestidade, mas tinha conhecimento de que alguns tinham avaliações negativas perante a opinião pública e até das pessoas que o próprio prefeito consultava.  “Não me arrependo de não ter mudado a equipe”, declarou o prefeito ao afirmar que há muito tempo era avisado do ponto negativo que a assessoria apresentava.

Foto Oliveira Júnior

Após o término do mandato, José Benedito vai trabalhar como advogado e tentar ser candidato a deputado, em 2014, e a prefeito, em 2016.

         Sobre o futuro político a partir de janeiro de 2013, José Benedito cita que aos 51 anos de idade dedicará um pouco mais de atenção à família, apesar de todos os filhos estarem “já criados” e com a vida profissional e educacional bem encaminhada. Delegado de Polícia Civil aposentado, Benedito declarou que irá renovar a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e instalar um escritório de advogacia. Também poderá freqüentar o ministério que lhe poderá dá condições de ser pastor da Igreja Batista da qual faz parte dos Gideões que distribuem gratuitamente o Testamento.
         No entanto, preste a finalizar os oito anos de vida política eletiva José Benedito não descarta o retorno às urnas. “Se o cavalo arreado passar de novo estarei pronto para montá-lo”, expressou de maneira descontraída ao se colocar à disposição para disputar a sucessão de Yuji Yamada, em 2016. Benedito também quer colocar em prática o fator de ter sido o prefeito do município pólo da região da Serra Geral de Minas e com isso estará disponível para a ser candidato a deputado estadual em 2014. Este propósito de tentar ingressar eletivamente na Assembléia Legislativa de Minas Gerais pode ser confirmado e ter maior dimensão caso o deputado estadual Paulo Guedes (PT) seja eleito prefeito de Montes Claros. Paulo Guedes disputa o segundo turno com o ex-deputado estadual Ruy Muniz (PRB), que muito ajudou o prefeito José Benedito no período de 2009 e 2010 tendo Ruy sido o interlocutor do prefeito gorutubano com o governo do Estado, uma vez que o petista Guedes é adversário do governo estadual.

Comentários

Marcinha disse…
Discordo do prefeito ao falar "SE O CAVALO ARREADO PASSAR DE NOVO ESTAREI PRONTO PARA MONTÁ-LO", o bom samaritano está para servir e não para ser servido.
Uma vez que não tenha arrependido de ter errado na escolha de sua equipe, reconhecer o erro não foi o suficiente, seria necessário corrigi-lo.

Carmelina

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ACIDENTE FATAL NA BR-122: MOTOCICLISTA MORREU EM BATIDA ENTRE MOTO E CAMINHÃO ENTRE NOVA PORTEIRINHA E PORTEIRINHA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: JOVEM MORRE AO COLIDIR COM A MOTOCICLETA NA MADRUGADA DE HOJE, PISTA ESTAVA MOLHADA APÓS CHUVA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: CAMINHÃO ATROPELA E MATA CICLISTA NA AVENIDA BEIRA-RIO/BR-122

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EMPREENDEDORA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA BR-040; CARRO BATEU EM CAMINHÃO PERTO DE PARACATU

ACIDENTE FATAL NA MG-401: VEÍCULO CAPOTA E MULHER MORRE NA RODOVIA ENTRE JANAÚBA E JAÍBA

MORRE LEILIANE, VÍTIMA QUE TEVE QUEIMADURAS EM INCÊNDIO NA CASA EM JANAÚBA ESTA SEMANA; ELA É IRMÃ DE PALITO E PEDRO DA CAÇAMBA

RAPAZ FOI MORTO AO SER ATINGIDOS POR VÁRIOS DISPAROS EFETUADOS POR DOIS INDIVÍDUOS: OS TIROS ACERTARAM NO ROSTO, NA NUCA, COSTAS E NOS PEITOS DA VÍTIMA: CRIME EM JANAÚBA