FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Dia do Estudante - 11 de agosto - FUNORTE Janaúba

Imagem
Desejamos a você um feliz dia do estudante! FUNORTE Faculdades de Janaúba situada na rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234 - Bairro São Vicente – Janaúba-MG Contatos: (38) 3821-3427 e (38) 9 9877-6968

EDUCAÇÃO DE NOVA PORTEIRINHA SUPERA AS METAS NO IDEB 2011


Foto Oliveira Júnior

Palestra sobre cidadania e combate às drogas realizada na escola municipal Etelvina Antunes, na Colonização II, em Nova Porteirinha.


NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – A educação de Nova Porteirinha avançou nos últimos anos. É o que aponta o índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb) de 2011. A rede municipal de Ensino de Nova Porteirinha, de acordo com os dados, atingiu as metas estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Nos anos iniciais, o Ideb de Nova Porteirinha alcançou 5,1, superando o índice nacional de 5,0.
         Desde quando foi implantado, o Ideb de Nova Porteirinha cresce a cada avaliação bianual. Em 2005 o Ideb deste município era 3,5 passou para 4,3 em 2007, alcançou o índice de 4,9 em 2009 e 5,1 em 2011 superando a meta projetada de 4,4.
         A secretária municipal de Educação de Nova Porteirinha, Simone Almeida, enalteceu mais essa importante conquista pelas escolas mantidas pela Prefeitura em oferecer o ensinamento de qualidade para os estudantes e também aos funcionários das escolas municipais. Simone ressalta ainda o empenho dos professores em transmitir com lealdade o ensinamento aos estudantes.
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado pelo MEC para medir a qualidade no ciclo básico de ensino. Ele é feito a cada dois anos Para chegar ao índice, o MEC calcula a relação entre rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e desempenho na Prova Brasil aplicada para crianças do 5º e 9º ano do fundamental e do 3º ano do ensino médio. O Ideb possibilita analisar a qualidade da educação em uma determinada escola e nas diversas redes de ensino.
IDEB DE NOVA PORTEIRINHA
         A Escola Municipal Etelvina Antunes, da Colonização II, teve o Ideb elevado de 4,9 em 2009 para 5,1 em 2011, bem acima do índice 4,1 projetado para o ano passado. Na Escola Municipal Bertolina Rosa de Souza o Ideb do ano passado foi 5,5 superando os 5,4 verificados em 2009. A meta projetada para 2011 era 5,6.
         O Ideb da Escola Municipal Darcy Ribeiro, centro da cidade, foi de 5,1 em 2011 superando o índice de 4,3 projetado para o ano passado. Isso para os anos iniciais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

MORRE O TALENTOSO E IRREVERENTE EDIR CARLOS, O GALEGO CABELEIREIRO DE JANAÚBA QUE ATUAVA EM BELO HORIZONTE; ELE FALECEU EM ACIDENTE COM CARRO

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM