FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
Faculdades FUNORTE JANAÚBA Somos referência... (38) 998776968 (38)99878-5360             Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234,  Bairro São Vicente, Janaúba/MG.

MUNICÍPIO DA REGIÃO DA SERRA GERAL DE MINAS TEM APENAS UM CANDIDATO A PREFEITO


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A campanha eleitoral na região da Serra Geral de Minas apresenta particularidades neste ano. Pelo menos 39 candidatos a prefeito foram registrados nos 16 municípios que compõem essa região que tem Janaúba como cidade pólo. O Jornal da Serra Geral e o site do Jornalista Oliveira Júnior (www.oliveirajunior2.blogspot.com) apuraram que em um município há apenas um candidato ao cargo de prefeito e em pelo menos nove municípios haverá novidade com relação aos futuros administradores públicos municipais.

Foto Divulgação

Valdir Rodrigues de Oliveira é o único candidato a prefeito de Gameleiras.


Porteirinha é a localidade com o maior número de postulante à função de prefeito. São quatro candidatos a prefeito, inclusive o atual prefeito Juraci Freire Martins que tentará a reeleição. Em cinco municípios ocorrem três candidatos a prefeito. Essa situação é verificada em Janaúba, Matias Cardoso, Capitão Enéas, Mato Verde e em Jaíba, onde a Justiça terá que decidir o futuro de um candidato a vice-prefeito que tem o nome em duas chapas distintas, ou seja, é candidato a vice de dois candidatos a prefeito.
         O detalhe nessas candidaturas é que no município de Gameleiras não terá disputa na eleição majoritária. O Jornal da Serra Geral e o site do Jornalista Oliveira Júnior constataram que apenas o atual vice-prefeito Valdir Rodrigues de Oliveira registrou candidatura a prefeito de Gameleiras. Isso quer dizer que a chapa Valdir Rodrigues com Deraldino José de Oliveira de vice será de consenso.
         Sete prefeitos tentam a reeleição na região da Serra Geral. Os prefeitos que tentam renovar o mandato são Juraci Freire (Porteirinha), Sildete Araújo, Detim (Jaíba), Hélio Pinheiro Júnior (Catuti), José Benedito Nunes (Janaúba), Beatriz Fagundes (Mato Verde) e Edivan Roberto Alves Cardoso (Mamonas).
         De acordo com levantamento do site do Jornalista Oliveira Júnior e do Jornal da Serra Geral, oito ex-prefeitos são candidatos à chefia da prefeitura em sete municípios da região da Serra Geral. Isso ocorreu em Janaúba com o ex-prefeito Ivonei Abade Brito: Ailton Neres de Santana, de mamonas; José Antônio Barbosa (Zinga), de Catuti; Wellington Campos, de Jaíba; Lúcio Balieiro, de Espinosa; José Givaldro Leão (Baiano), de Mato Verde; e José Edvaldo Antunes e Paulo Dias, ambos de Monte Azul
         Mesmo faltando dois meses e meio para a votação, já é definido que em nove municípios da região Serra Geral de Minas acontecerá a renovação de prefeito. Essa situação ocorre porque neste momento nenhum candidato a prefeito dessas localidades exerce a chefia do executivo municipal. Matias Cardoso, Verdelândia, Nova Porteirinha, Capitão Enéas, Riacho dos Machados, Gameleiras, Serranópolis de Minas, Monte Azul e Espinosa terá novo prefeito a partir de janeiro de 2013.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

NOTA DE FALECIMENTO – MORRE KEMIO NARDONE, FILHO DE ROSEANE E DO RADIALISTA E FOTÓGRAFO SÍLVIO DA SILVA

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EMPREENDEDORA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA BR-040; CARRO BATEU EM CAMINHÃO PERTO DE PARACATU

EX-PREFEITO DE MONTE AZUL MORRE EM ACIDENTE NA BR-122 ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS; ALEXANDRE AUGUSTO ESTAVA NO CARRO QUE BATEU EM CAMINHÃO: ALEXANDRE TAMBÉM FOI VICE-PREFEITO E VEREADOR POR MONTE AZUL

EX-VEREADOR DODÔ SOFRE GRAVE ACIDENTE NA BR-122, PERÍMETRO URBANO DE JANAÚBA

FALECE O SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL DE JANAÚBA E RADIALISTA WALBER DE OLIVEIRA, FILHO DA SAUDOSA MAURA E DO SAUDOSO GENTIL LOPES, DA COOPERATIVA

EM JANAÚBA, HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM CASA COM UMA FACA PRESA NA BARRIGA

HOMEM FOI MORTO A GOLPE DE FACA E POLÍCIA MILITAR PRENDE O AUTOR DESSE ASSASSINATO: CRIME ACONTECEU NO RESIDENCIAL CLARITA, EM JANAÚBA