FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

GRUPO DE TEATRO DE JANAÚBA SE APRESENTA HOJE, DIA 27 DE JULHO, EM MONTES CLAROS


JANAÚBA – Nesta sexta feira dia 27 de julho a Frente Cultural Atrupe, de Janaúba, se apresenta em Montes Claros a peça teatral "Cade Meu Zezim". A peça conta a historia de uma mãe (Dona Jurema) que vai passear com seu filho (Zezin) durante a noite e de repente chegando à praça da cidade a luz acaba e neste momento os dois se perdem um do outro. Em sua procura pelo filho a mãe encontra vários personagens emblemáticos que se propõe a ajudá-la em sua busca, ao mesmo tempo o seu filho também a procura tornando esta busca em uma situação hilária e muito cômica.
O grupo janaubense participa como convidado do festival de teatro de Montes Claros, a apresentação será às 19h e às 21h.


Foto Divulgação


Cena da peça teatral “Cadê meu Zezim”.



A Frente Cultural Atrupe é um grupo de teatro que desenvolve atividades artísticas em Janauba e região desde o ano de 2005, sendo o teatro e a dança as principais atividades.
O grupo nasceu da necessidade de reverter o quadro de inércia que se encontrava a cultura em nossa cidade e de se fazer um movimento para impulsionar o rico acervo de artistas e de vida cultural do município e região.
Desde então o grupo vem trabalhando incessantemente em parceria com importantes artistas de vários segmentos com o objetivo de aperfeiçoar a linguagem cênica e com isso levar ao público peças teatrais de alta qualidade em sua forma e conteúdo.
OBJETIVOS
Os objetivos do grupo Atrupe são de resgatar e desenvolver a cultura popular e levá-la ao povo, em todos os lugares, seja nas escolas, bairros pobres, comunidades rurais ou em qualquer lugar que tenha uma pessoa ávida por cultura.
Para alcançar este objetivo é desenvolvido um trabalho de constante pesquisa para elaborar e apresentar espetáculos baseados na historia, lendas e folclore regional.



Foto Divulgação



Atores do grupo Atrupe em ação na peça “Cadê meu Zezim”.

REALIZAÇÕES:
Desde 2005 até hoje, Atrupe realizou vários projetos, como a edição do informativo cultural Criart que logo depois se mudou para Informativo Movimento, sendo um importante órgão de informação e propagação da cultura na cidade e região.
Apresentou as peças: O Casamento de Rosinha (2007), O Bicho da Barragem (2008), Emergência e Emergência 2 (2009) e no ano de 2010 apresentou Cooperando com Educação e o espetáculo Sequestraram Minha Sogra, todos estes sucesso de publico; no ano de 2011 apresentou o espetáculo Minha Mãe Deixa Não, Show de Risos e varias Apresentações em escolas de Janaúba e na cidade de Monte Azul, onde teve a apresentação da peça Cooperando com Educação.
Teatro empresa também foi uma modalidade testada e praticada pelo grupo sendo de grande sucesso e repercussão na Prosseg (Feira do Comércio, Indústria e Prestação de Serviço da região da Serra Geral de Minas). Em 2010, o grupo Atrupe se apresentou para durante a festa de confraternização dos funcionários do Super Bom (supermercado) e na Best Pulp (indústria de polpa de tomate); em 2011 o grupo Atrupe teve apresentações durante a semana de segurança no trabalho da Epamig. Essas atividades em empresas e instituições renderam muitos elogios e convites que, infelizmente, não foram possíveis para o grupo cumprir diante de outros compromissos.
REPRESENTANDO JANAUBA E REGIÃO EM BELO HORIZONTE.
Por dois anos seguidos, o grupo Atrupe participou do projeto na Escadaria da Arte, evento organizado pela prefeitura de Belo Horizonte em que as cidades do interior de Minas levam seus representantes da arte e artesanato para exporem em plena feira Hipe.
Nestas viagens, além da experiência de fazer o verdadeiro teatro de rua e ampliar o conhecimento, o grupo Atrupe teve a oportunidade de divulgar o grupo em Belo Horizonte. As viagens para a apresentação na capital mineira foram organizadas pela Serratur (Associação Turística da Serra Geral) que incorpora todos os municípios da região da Serra Geral de Minas. Isso levou o nome do grupo Atrupe para várias cidades.
Outra atuação regional foi em parceria com a Credigerais onde o grupo Atrupe se apresentou na cidade de Monte Azul com grande presença de publico.    
A Frente Cultural Atrupe tem desenvolvido constantemente oficinas de teatro com o objetivo de impulsionar o aprendizado dos atores/atrizes e abrir ao público a possibilidade de participação e de proximidade maior com o grupo. Nesse período foram realizados 3 Oficinão de Férias onde atingiu vários objetivos importantes por exemplo: 1) desenvolvimento técnico, teórico e artístico dos integrantes do grupo, 2) grande participação de novas pessoas nas oficinas de teatro 3) crescimento do numero de integrantes do grupo advindos das oficinas. (Fonte: Frente Cultural Atrupe) 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122 CAUSA A MORTE DA EMPRESÁRIA DULCE COSTA LOPO, DA PALIJAN DE JANAÚBA: CARRO CAPOTOU PERTO DE CAPITÃO ENÉAS

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO