FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE JANAÚBA - VESTIBULAR 2022/2

Imagem
ATENÇÃO GALERA Essa é a chance de você realizar seu sonho de entrar na faculdade Vestibular 2022/2 Funorte Janaúba. Se liga nessa novidade, estamos com bolsas de 70 à 90% de desconto O vestibular será de forma presencial, na nossa unidade, no dia 23/07, às 14h Inscreva-se no nosso site funortejanauba.com.br Já marque aí no seu calendário e não fique de fora dessa mega oportunidade FUNORTE Faculdades de Janaúba situada na rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234 - Bairro São Vicente – Janaúba-MG Contatos: (38) 3821-3427 e (38) 9 9877-6968

NOVA PORTEIRINHA PREVINE AS CRIANÇAS CONTRA A PARALISIA


NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – O município de Nova Porteirinha já imunizou 419 crianças menores de cinco anos, o que equivale a 74,56%. Os números registrados pela Secretaria Municipal de Saúde correspondem ao total de doses aplicadas até as 13h dessa quarta-feira, dia 20 de junho. A primeira etapa da campanha contra a poliomielite iniciou dia 16 deste mês e prosseguirá até 6 de julho.
A recomendação do Ministério da Saúde é que todas as crianças de zero a quatro anos e 11 meses tomem a dose oral da vacina. A meta do Ministério da Saúde é que 95% das crianças sejam imunizadas. Em 2011, o município de Nova Porteirinha atingiu a meta, pois vacinou 96,44% das crianças menores de 5 anos.
Neste ano, das 562 crianças na faia etária até os 5 anos, 419 já foram vacinadas. O melhor desempenho dessa prevenção é entre as crianças menores de um ano: 96,46%. Até essa quarta-feira, pelo menos 109 das 113 crianças receberam doses da vacina contra a paralisia infantil.
Conforme dados do Ministério da Saúde, nos quatro primeiro dias em Nova Porteirinha foram vacinadas 67,26% das crianças com um ano; 69,16% dos menores de dois anos; 67,54% das crianças de 3 anos e 72,17% das crianças de quatro anos.
SOBRE A PÓLIO
 A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença infecto-contagiosa viral aguda. Ela atinge, principalmente, crianças de zero a cinco anos e pode causar paralisia, principalmente dos membros inferiores. A enfermidade pode trazer várias sequelas ou até mesmo levar à morte. É transmitida pelo poliovírus, que entra via oral em contato com fezes e excreções (espirro ou tosse).  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

MORRE O TALENTOSO E IRREVERENTE EDIR CARLOS, O GALEGO CABELEIREIRO DE JANAÚBA QUE ATUAVA EM BELO HORIZONTE; ELE FALECEU EM ACIDENTE COM CARRO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM