FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

PREFEITURA NÃO ACATA AS REIVINDICAÇÕES E, COM ISSO, A AVENIDA OSVALDO CRUZ CONTINUA SEM FAIXA DE PEDESTRE E SINALIZAÇÃO DO QUEBRA-MOLAS; RUA PORTEIRINHA FICA SEM PAVIMENTAÇÃO


FATOS & PAUTAS

oliveirajunior2@bol.com.br

FEIRA NA AVENIDA

A Prefeitura de Janaúba e a Ong Silva iniciaram nessa sexta-feira, dia 27 de abril, a feira de alimentos (frutas, verduras e guloseimas). Começou pelo bairro Padre Eustáquio, na avenida Osvaldo Cruz, entre as ruas Grão Mogol e Belo Horizonte, que teve o trânsito interditado às 20h de quinta-feira, dia 26. O detalhe é que nesse local há supermercado, sacolões e feirantes ambulantes que atuam há muito tempo, todos os dias. E a poucos metros, na avenida Brasil, há feira de agricultores familiares nas manhãs de terça-feira e quinta-feira. Isso sem considerar que no mercado municipal de Janaúba há a tradicional feira nas manhãs de sábado.

RUA SEM ASFALTO

Possivelmente o único trecho no centro de Janaúba sem pavimentação, a rua Porteirinha poderá continuar sem essa infra-estrutura. No ano passado, o vereador Pauleca sugeriu que a prefeitura fizesse a pavimentação (asfalto ou calçamento) da rua Porteirinha, no trecho entre a rua Belo Horizonte e a Marcolino Barbosa. Além do aspecto urbanístico, segundo o vereador Pauleca, a rua Porteirinha poderia ser o local da feira da agricultura familiar (atualmente ocorre ilegalmente no passeio e na pista da avenida Brasil) e também dessa feira de alimentos lançada nessa sexta-feira pela prefeitura e pela Ong Silva justamente na avenida paralela à rua Porteirinha.

ATÉ QUANDO?

Já se passaram quatro meses e uma semana que o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, José Luis, garantiu a este jornalista (Oliveira Júnior), na Câmara Municipal de Janaúba (dia 23 de dezembro de 2011), que mandaria sinalizar (placa e pintura) o redutor de velocidade (quebra-molas) na avenida Osvaldo Cruz, bairro Padre Eustáquio, entre as ruas Grão Mogol e Belo Horizonte. Aliás, essa solicitação tenho feito há mais de 6 anos e até hoje nada feito. A Câmara Municipal, através do vereador Pauleca, aprovou há meses requerimento nesse sentido, mas o pedido também não é atendido.

FAIXA DE PEDESTRE

Em requerimento aprovado na segunda-feira, dia 23 de abril, na Câmara Municipal, o vereador Pauleca reivindica a instalação de faixas de pedestres nas imediações do cruzamento da avenida Osvaldo Cruz com a rua Belo Horizonte. Pauleca propõe a instalação de faixa de segurança elevada semelhante às que foram implantadas na praça Péricles de Oliveira Santos.

Comentários

O problema é que a secretaria municipal de obras não está preocupada com estes assuntos , está preocupada apenas em embargar obras legais , a pedido de companheiros politicos no entuito de tomar propriedades particulares com a desculpa de servidão publica uma forma legal de passar a perna em pais de familia como eu, que estou sofrendo na pele este absurdo , o pessoal aí da secretaria de obra tem que resolver os problemas de sua ordem e não se meter onde não é chamado.
PALHAÇADA DE VEREADORES.
E uma vergonha publica Vereador vir aqui solicitar para pintar faixa de rua, fazer quebra molas, Parece que é a unica coisa que esta ente incompetente sabe fazer.
Esta semana vimos uma publicação de Jornal Gorutuba dizendo para colocar dois quebras molas perto da APAE do tamanho do colocado perto a escola Premio. Isto e uma vergonha uma falta do que fazer e também um desconhecimento com a LEI.
Ali nao é lugar de quebra molas e se eu for Prefeito um dia, mando arrancar tudo e colocar ordem com a Policia para as velocidades, mas quebra mola e proprio de gente atrazada e sem cultura.
Outra vergonha publica foi a pintura das faixas de rua em Janauba feita a um mês.
A tinta é tao ruim e os proficionais tão pessimos que nao existe nenhuma marcação mais. Vou cobrar na justiça os serviços deste péssimos serviço.Vamos colocar em Janauba uma Escola para formar vereadores, porque esses ai é mesmo uma vergonha Publica.
Agora vimos a Promotoria falar em CPI na Câmara, esta eu pago para ver se tem HOMEM de peso na casa para fazer parte. Sao todos um B.. assim diz a população.
ETA JANAUBA SEM PRINCIPIOS E FORA DA LEI
QUALQUER QUEBRA MOLA COLOCADO NA CIDADE AGORA VOU TRABALHAR EM POLITICA COM O AUTO DO QUEBRA MOLA. PORQUE A PREFEITURA NAO PAGA ENTÃO OS CONSERTOS DOS CARROS.
PORQUE NAO MORALIZA AS CARRETINHA DE MOTOS FATO QUE SO EXISTE AQUI.
PORQUE NAO ARRUMA O TRANSITO
PORQUE TUDO AQUI E FORA DE LEI
PORQUE NAO ACABAR COM CAMELOS NO TRANSITO
TEMOS VENDEDOR DE EUCALIPTO, CARRO DE ABACAXXI TODOS DIAS, VENDEDOR DE RAPADURA, GELADEIRA AMBULANTE, CARRINHO DE PASTEL, MILHO VERDE, SOM DE CARROS E UM MONTÃO DE PORCARIAS MAIS ATRAPALHANDO O TRANSITO
PORQUE TANTO CONES NAS PORTAS DE LOJA, VOU ENTRAR NA JUSTIÇA COM O NOME DE CADA UM QUE COLOCAR CONE NA RUA E IREI PASSAR ENCIMA DE TODOS E QUERO VER O HOMEM PARA ME BARRAR.
ESSA E A LEI EM JANAUBA E COMIGO EU A FAÇO CUMPRIR.
OLIVEIRA JÚNIOR disse…
Celso, eu sou morador da avenida em questão. Nesse local, com a falta da devida sinalização, é perigo constante. O cruzamento da avenida Osvaldo Cruz com a rua Belo Horizonte é o que recebe o maior número de pessoas e veículos, indo e vindo, para o centro ou bairros. O pedido do vereador Pauleca é uma indicação minha. Gostaria que você tentasse atravessar, pessoalmente, esse cruzamento nos mais variáveis horários do dia e noite. Acredito que, desta forma, você terá a noção do perigo que o local nos oferece. Gostaria também que você passasse com veículo pelo redutor de velocidade sem a sinalização, onde é comum freadas bruscas e até o grande impacto que sujeita o veículo a danos. Há anos que peço a digna e correta sinalização no local e não há resposta da Prefeitura de Janaúba que, diga de passagem, somente no primeiro trimestre deste ano recebeu mais de R$ 2 milhões referente ao IPVA. Com a palavra o senhor prefeito e seus assessores. Ou será que eu terei que comprar placas e tinta?
Unknown disse…
Oliveira Junior tem toda a razão, Janaúba precisa de uma melhor sinalização e mais semáforos nos cruzamentos críticos como o beco da morte...
Eu apoio colocar quebra-molas feitos corretamente, pois os motoristas de Janaúba não respeitam nada e nem ninguém...
OLIVEIRA JUNIOR, JANAUBA E UMA CIDADE SEM LEI, SEM PESSOAS D E PULSO PARA GERENCIA LA. QUEBRA MOLA S E COISA DE GENTE ATRASADA. PORQUE NAO COLOQUE SEMAFOROS, PORQUE NAO COBRA A POLICIA PARA MOSTRAR QUE A POPULAÇÃO TEM QUE DIRIGIR COM ATENÇÃO E CUIDADOS. PORQUE NAO ENSINAR OS PEDESTRES E PORQUE NAO ARRUMAR O TRANSITO, OS VEREADORES SO SABEM PEDIR LAMPADA PARA POSTE E NOME DE RUA. SAO CAPIAIS MESMOS E NAO SABEM O QUE E CRIAR MECANISMOS E LEIS PARA FUNCIONAR E SIM SABEM ROUBAR. DESVIAR VALORES COM DIARIAS FALSAS.
ADMINISTRAR NAO É FAZER QUEBRA MOLAS E SIM LIMPAR OS PASSEIOS, OOLOCAR AS PESSOAS NOS PASSEIOS E NAO NAS RUAS, E MORALIZAR AS CARRETINHAS DEMOTOS IRREGULARES, ACABAR COM CAMELOS E TIRAR TUDO ERRADO DOS PASSEIOS E ATÉ OS TOLDOS QUE ATRAPALHAM. AQUI NINGUEM VE NADA E QUANDO UM FISCAL V~E TEM UMA NOTINHA DE r$50,00 PARA SUBORNA-LO E O ERRADO PERMANECER.
JANAUBA NAO TEI ORDEM NEM DIRETRIZ, ANDA DESGORVERNADA FORA DOS TRILHOS.

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

GRAVE ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA, NESTA SEXTA-FEIRA, CAUSA A MORTE DO EMPRESÁRIO JANAUBENSE FRED, DO CAFÉ JANAÚBA: BATIDA ENTRE ÔNIBUS E CAMIONETE

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

HOMICÍDIO NESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA E TENTATIVA DE ASSASSINATO EM PORTEIRINHA

ACIDENTE FATAL NA BR-122 COM 2 MORTES E UMA VÍTIMA GRAVEMENTE FERIDA: BATIDA ENTRE CARRO E MOTO NO TRECHO PORTEIRINHA PARA JANAÚBA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO