FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

JANAÚBA TEVE ALTA TAXA DE DESEMPREGO EM MARÇO DE 2012

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O início de 2012 não tem sido favorável para quem quer se manter no emprego. Situação distinta numa comparação ao mesmo período do ano passado. Enquanto que no primeiro trimestre de 2011 para cada quatro demissões ocorreram cinco contratações, de janeiro a março deste ano há um equilíbrio entre admissões e desemprego.
         Conforme o Jornal da Serra Geral apurou, neste ano os setores de atividade econômica em Janaúba contrataram 818 trabalhadores e demitiram 814 funcionários. Já no primeiro trimestre de 2011 ocorreram 933 admissões e 746 dispensas o que proporcionou a manutenção de 187 postos de trabalho.
         Março deste ano foi nada bom para conseguir emprego em Janaúba. Os setores de atividades econômicas ofereceram 240 oportunidades de mão-de-obra, em contrapartida 297 trabalhadores perderam o serviço, ou seja, teve a redução de 57 vagas de emprego. Em março de 2011 a situação foi diferente, pois ocorreram 281 admissões e 264 demissões.
O setor de Serviços aparece em destaque no mês de março com 15 postos de trabalhos no município de Janaúba, resultado da contratação de 57 trabalhadores e dispensa de 42. A Construção Civil também encerrou o trimestre com saldo positivo na manutenção de operários. Esse setor ofereceu 26 empregos e desligou 23, garantindo a permanência de três postos de trabalho.
O comércio foi o setor que mais demitiu, numericamente, no mês passado. Pelo menos 93 comerciários perderam o emprego em março, período em que ocorreram 79 admissões. Neste ano, o comércio de Janaúba acumula 263 contratações e 312 dispensas.
         O setor Agropecuária de Janaúba reduziu 33 vagas de emprego no mês passado quando 51 trabalhadores foram empregados e 84 perderam a condição de trabalho com carteira assinada. A Indústria da Transformação também finalizou o mês de março no negativo no que se refere às condições de manutenção de vagas. Foram 27 contratações e 55 demissões, ou seja, para cada oferta de emprego o setor de Indústria da Transformação dispensou dois trabalhadores janaubenses.

Comentários

Unknown disse…
O Prefeito perdeu o Frigorífico, perdeu a fábrica de calçados, a classe empresarial está explorando os funcionários em jornadas de 10 a 14 horas diárias e nada de políticas públicas para gerar empregos e formação cursos profissionalizantes...
OLA OLIVEIRA.. A FALTA DE CCHUVA E CULPADA DE TUDO ASSIM DIZEM OS POLITICOS, MAS; FALTA VONTDE POLITICA PARA INDUSTRIAS, PARA OUTRAS OPÇÕES DE TRABALHO E PRODUÇÃO NO NORTE MINAS.
Anônimo disse…
PODE TER CERTEZA QUE MAIS UMA VEZ ELES VAO TENTAR REABRIR O FRIGORIFICO,AFINAL E ANO DE POLITICA E ELES SEMPRE USAM ESSE ARTIFICIO PARA ENGANAR A POPULAÇAO, ESSES POLITICOS HIPOCRITAS E EMPRESARIO INESCROPULOSOS ESTA POUCO SE IMPORTANDO COM A POPULAÇAO DE JANAUBA,AFINAL OS FILHOS DELES ESTUDAM FORA NAS MELHORES UNIVERSIDADES E DEPOIS VOLTAM PRA A CIDADE PARA CONTINUAR ENGANADO E ESPLORANDO AS PESSOAS E AFINAL ELES VAO SER OS SUBISTITUTO DOS PAIS (POLITICOS E EMPRESARIOS )PARA ENGANAR OS QUE PRECISAM DE EMPREGO E DIGNIDADE,SEM CONTAR QUANDO PRECISAM DE ATENDIMENTO MEDICO DE QUALIDADE VAO BUSCA LA FORA OS MELHORES ESPECIALISTA,COMO O CASO MAIS RECENTE DO CLEMENTE TELES QUE TEM DINHEIRO,E FOI TRATAR FORA DE JANAUBA.ACORDA POPULAÇA O POVAO E MAIOR DO QUE ESSES POLITICOS E EMPRESARIOS HIPOCRITAS,MOSTRE SUA FORÇA NAS URNAS.
Anônimo disse…
PODE TER CERTEZA QUE MAIS UMA VEZ ELES VAO TENTAR REABRIR O FRIGORIFICO,AFINAL E ANO DE POLITICA E ELES SEMPRE USAM ESSE ARTIFICIO PARA ENGANAR A POPULAÇAO, ESSES POLITICOS HIPOCRITAS E EMPRESARIO INESCROPULOSOS ESTA POUCO SE IMPORTANDO COM A POPULAÇAO JANAUBENSE,AFINAL OS FILHOS DELES ESTUDAM FORA NAS MELHORES UNIVERSIDADES E DEPOIS VOLTAM PRA A CIDADE PARA CONTINUAR ENGANADO E ESPLORANDO AS PESSOAS E CONTINUAR SUBISTITUINDO OS PAIS (POLITICOS E EMPRESARIOS )ENGANANDO QUEM PRECISA DE EMPREGO E DIGNIDADE,SEM CONTAR QUANDO PRECISAM DE ATENDIMENTO MEDICO DE QUALIDADE VAO BUSCA LA FORA OS MELHORES ESPECIALISTA,COMO O CASO MAIS RECENTE DO CLEMENTE TELES QUE TEM DINHEIRO,E FOI TRATAR FORA DE JANAUBA.ACORDA POPULAÇAO O POVAO E MAIOR DO QUE ESSES POLITICOS E EMPRESARIOS HIPOCRITAS,MOSTRE SUA FORÇA NAS URNAS.
EU VOU RESOLVER PARTE DESTE PROBLEMA, MAS; SEM AJUDA DO EXECUTIVO MUNICIPAL FICA DIFICIL.
CRIAREMOS UM PARQUE INDUSTRIAL NA SAIDA PARA JAIBA, COM UMA ÁREA DE 300.000M/2 DESTINADOS A INDUSTRIAS QUE NÃO POLUE. TODA INFRA ESTRUTURA ESTA SENDO MONTADA.
CONVIDAMOS TODOS EMPRESARIOS PAR MONTAR SUAS EMPRESAS NAQUELE LOCAL.
ÁREAS FINANCIADAS EM ATÉ 120 MESES PARA PAGAR.
geraldo disse…
Realmente não existe mais o serviço de apreensão de animais pela prefeitura. Antes tinha uma equipe muito boa fazendo este serviço, mas fiquei sabendo que a empresa que ganhou a licitação não estava fazendo o repasse do dinheiro, para que o pessoal que estava trabalhando. É difícil ver uma situação destas e não reclamar. É só procurar outras pessoas que querem fazer esse tipo de serviço.
EU QUASE TIVE UM ACIDENTE GRAVE ESTA SEMANA E SE NAO RESOLVEREM O ASSUNTO COM CERTEZA SABEREMOS O QUE FAZER, MAS; ESTA DESORDEM NAO PODE CONTINUAR.
SE O VEREADOR BAIXOU A TARIFA, TEM QUE ELE SAIR PARA AVENIDA E PEGAR O ANIMAL, PORQUE NA CAMARA ELES NAO FAZEM NADA.
EU QUASE TIVE UM ACIDENTE GRAVE ESTA SEMANA E SE NAO RESOLVEREM O ASSUNTO COM CERTEZA SABEREMOS O QUE FAZER, MAS; ESTA DESORDEM NAO PODE CONTINUAR.
SE O VEREADOR BAIXOU A TARIFA, TEM QUE ELE SAIR PARA AVENIDA E PEGAR O ANIMAL, PORQUE NA CAMARA ELES NAO FAZEM NADA.
ME FALA QUEM NAO REPASSAVA A GRANA QUE COLOCO-O NA CADEIA. O DINHEIRO PARA UMA FUNÇÃO TEM QUE SER PASSADO A QUEM TRABALHOU.
VAMOS FICAR NO PE DELE E ACABAR COM ISSO OU ENTÃO PROCURAR O DONO DOS ANIMAIS E METER ELE NA CADEIA. E SO ME FALAR QUEM É O DONO QUE TOMO PROVIDENCIAS.
AGUARDO QUE ME FALE AQUI OK;

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

GRAVE ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA, NESTA SEXTA-FEIRA, CAUSA A MORTE DO EMPRESÁRIO JANAUBENSE FRED, DO CAFÉ JANAÚBA: BATIDA ENTRE ÔNIBUS E CAMIONETE

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

HOMICÍDIO NESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA E TENTATIVA DE ASSASSINATO EM PORTEIRINHA

ACIDENTE FATAL NA BR-122 COM 2 MORTES E UMA VÍTIMA GRAVEMENTE FERIDA: BATIDA ENTRE CARRO E MOTO NO TRECHO PORTEIRINHA PARA JANAÚBA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO