Foto Ascom PV
Unidade Odontológica Móvel adquirida pelo município de Verdelândia.
VERDELÂNDIA – A Prefeitura de Verdelândia, através da Secretaria de Saúde, realizou carreata para apresentar a Unidade Odontológica Móvel à população. A carreata saiu do Barreiro do Rio Verde, passou por Janaíba, indo até Cachoeirinha.
A população aprovou e ficou muito satisfeita com mais esta conquista para o município. A Unidade Odontológica Móvel irá atender as comunidades rurais, levando serviço odontológico de qualidade para a população.
A Unidade Odontológica foi adquirida junto ao Ministério da Saúde, mostrando a força da prefeitura para conseguir grandes parcerias que geram desenvolvimento.
Foto Ascom PV
Apresentação da Unidade Odontológica Móvel aos bairros e centro de Verdelândia.
A cidade já contava com uma Unidade Móvel de Saúde, que realiza atendimento médico e odontológico. Verdelândia agora terá duas unidades móveis, esta contando exclusivamente com serviços odontológicos para a população das comunidades rurais.
A Unidade Odontológica Móvel é equipada com cadeira odontológica, kit de pontas (motorzinho do dentista), cadeira, refletor, amalgamador, fotopolimerizador (utilizado para preparar o material de restauração), raio-X odontológico e autoclave (usado na esterilização do material). As unidades também possuem ar-condicionado, pia para lavagem de mãos, reservatórios de água, armários e, acoplado ao veículo, uma espécie de carroceria para o transporte do gerador que fornece energia ao consultório móvel. (Fonte: Ascom/Prefeitura de Verdelândia)
Comentários