JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A vontade em eleger um aliado na presidência da Câmara Municipal custou caro politicamente ao grupo de sustentação do prefeito de Janaúba, José Benedito Nunes Neto. Além de deixar um dos aliados insatisfeito, a base da atual administração perde o apoio de uma das importantes bancadas no legislativo janaubense.
Neste momento, o PMDB retirou o apoio ao governo municipal. Com isso, o prefeito perde a maioria que tinha na Câmara. Ele contava com seis vereadores e, diante da situação em impedir que o vereador Ivan da Churrascaria, do PMDB, fosse o candidato a presidente da Câmara com o apoio da atual administração, a bancada do prefeito passa a ter cinco vereadores, número que não garante tranqüilidade na tramitação e aprovação de projetos do prefeito.
E o primeiro resultado negativo que o prefeito de Janaúba colheu após a eleição da mesa diretora da Câmara foi na noite da última quarta-feira, dia 28 de dezembro, quando o prefeito precisava de pelo menos seis vereadores para realizar a reunião que aprove a autorização para o prefeito contrair empréstimo, pois “estourou” o orçamento.
Nesta sexta-feira, dia 30, às 19h, haverá outra tentativa do grupo do prefeito de Janaúba pela aprovação do projeto de “socorro financeiro” a atual administração que gastou além do autorizado.
Vale ressaltar que no mês de setembro de 2011 o grupo de vereadores que dão apoio ao prefeito de Janaúba não compareceu à reunião em que foi votado projeto que criou a eleição para diretor de escola, pois a atual administração era contra a eleição imediata para diretores de escolas da prefeitura.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Comentários