JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O produtor rural e ex-vereador Moisés Bento Lacerda, 98 anos, oficializou no dia 19 deste mês a sua renúncia ao cargo de Juiz de Paz da Comarca de Janaúba, função que exercia desde 1959. Ele se encontrava afastado da função há 5 anos. Diante disso, o Judiciário poderá convocar eleição – junto com a eleição para prefeito em 2012 – para a escolha do novo Juiz de Paz da Comarca.
Há 52 anos, Moisés Lacerda foi eleito Juiz de Paz simultaneamente com a eleição do prefeito Flamarion Wanderlei. Desde o dia 5 de fevereiro de 1959 até o último dia que exerceu a função, o Juiz de Paz Moisés Bento Lacerda realizou mais de 6 mil casamentos civis. “Hoje estou fisicamente impossibilitado de prosseguir no desempenho de tão gratificante função”, justificou.
Vereador da primeira legislatura de Janaúba (1949 a 53), Moisés Lacerda comunicou ao Juiz Eliseu Silva Leite Fonseca, Diretor do Foro da Comarca de Janaúba, sua renúncia ao cargo de Juiz de Paz. “Desejo, com a autoridade que me conferem os 65 anos de feliz união com minha amada esposa, que cada matrimônio por mim realizado seja marcado por verdadeiro júbilo, e que seja sólido e duradouro como pedra fundamental”, declarou Moisés Lacerda.
Comentários