FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

CRUZ PEREGRINA MOBILIZA CATÓLICOS EM JANAÚBA

Foto Oliveira Júnior



Fiéis de todas as idades tocam na Cruz Peregrina erguida provisoriamente nesta quinta-feira, dia 10 de novembro, na Catedral de Janaúba.









Foto Oliveira Júnior

Chegada da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora na praça da Catedral de Janaúba.


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – 18h30 desta quinta-feira, dia 10 de novembro. Esses foram o horário e data da chegada da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora à praça da Catedral de Diocese de Janaúba, onde os fiéis aguardavam ansiosos por esse momento histórico da Igreja Católica. O Bispo da Diocese de Janaúba, Dom José Ronaldo Ribeiro, e o Padre Valdeci Pereira da Silva, da paróquia de Nossa Senhora da Glória, de Jaíba, foram quem trouxeram a cruz e o ícone.

Foto Oliveira Júnior

Fiéis acolhem a passagem e chegada da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora na Diocese de Janaúba.

Depois de passar pela Espanha, a Cruz, que tem quase quatro metros de altura, e o Ícone de Nossa Senhora, chegaram ao Brasil no dia 18 de setembro, em São Paulo, de onde partiram em peregrinação por 275 dioceses em todo o país.
Foto Oliveira Júnior

Jovens e crianças foram conhecer, em Janaúba, a Cruz Peregrina, importante símbolo da Igreja Católica.

A Cruz chegou ontem à Montes Claros e hoje veio para a Diocese de Janaúba, passando primeiro por São João do Paraíso, onde foi reverenciada, e depois passou pelas cidades de Mato Verde e Porteirinha e no final da tarde de hoje esteve na cidade de Nova Porteirinha onde foi recebida por jovens e fiéis de Nova Porteirinha, Janaúba, Porteirinha, Catuti, Jaíba e de outras localidades.

Foto Oliveira Júnior

Diocese de Janaúba celebrou uma missa pela chegada à cidade da Cruz Peregrina.


Na praça da Catedral de Janaúba a Cruz e o Ícone foram recebidos por fiéis de várias faixas etárias. Muitos tocaram e até tiraram uma lasca desse importante símbolo católico. Houve a celebração de uma missa na praça.

Foto Oliveira Júnior

Fiéis de várias cidades da região da Serra Geral de Minas ocuparam a praça da Catedral de Janaúba para prestigiarem a passagem da Cruz Peregrina.


         Amanhã, sexta-feira, dia 11 de novembro, bem cedo, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora seguirão para a Diocese de Januária, passando pelas cidades de Verdelândia, Jaíba, Matias Cardoso, atravessa o rio São Francisco, pelas cidades de Manga, São João das Missões, Itacarambi e finalizando na Catedral de Januária.

Foto Oliveira Júnior

Cruz Peregrina pernoita em Janaúba e segue neste dia 11 de novembro para a Diocese de Januária. 













Foto Oliveira Júnior


Três símbolos na praça da Catedral de Janaúba: o busto do primeiro bispo Dom José Mauro Pereira Bastos, a Cruz Peregrina e o sagrado Coração de Jesus, no alto, símbolo da Igreja Matriz de Janaúba.









Foto Oliveira Júnior
 
Bispo de Janaúba, Dom José Ronaldo Ribeiro, pronuncia para os fiéis sobre a estada da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora na sede da Diocese de Janaúba.


 

 
   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

GRAVE ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA, NESTA SEXTA-FEIRA, CAUSA A MORTE DO EMPRESÁRIO JANAUBENSE FRED, DO CAFÉ JANAÚBA: BATIDA ENTRE ÔNIBUS E CAMIONETE

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

HOMICÍDIO NESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA E TENTATIVA DE ASSASSINATO EM PORTEIRINHA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL NA BR-122 COM 2 MORTES E UMA VÍTIMA GRAVEMENTE FERIDA: BATIDA ENTRE CARRO E MOTO NO TRECHO PORTEIRINHA PARA JANAÚBA