JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A didática e a dinâmica implantada na sala de aula de escola rural do município de Janaúba foram expostas na capital brasileira. Trata-se de um projeto desenvolvido pela professora janaubense Marciane Aparecida Costa Silva Pereira, que leciona Língua Portuguesa na escola municipal Ludovina Francisca Pereira, na comunidade de Jatobá.
Professora Marciane Costa Pereira e o escritor Carlos Alberto Faraco, no Seminário Nacional sobre Língua Portuguesa.
Marciane Costa Pereira foi uma das 25 professoras escolhidas no Brasil pelo Ministério da Educação (MEC) para ministrar palestra no Seminário Nacional sobre a Língua Portuguesa. Promovida pelo MEC e pela Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro (CENPEC), a palestra foi nos dias 29, 30 e 31 de agosto, em Brasília-DF.
Convidada pelo MEC e diante de uma platéia com 400 convidados, entre eles professores, pesquisadores das universidades, a professora Marciane Costa apresentou os projetos que realiza na escola municipal da zona rural com o intuito de proporcionar aos alunos o estudo de excelente qualidade.
Com a participação de grandes estudiosos da Língua, como o lingüista e escritor Carlos Alberto Faraco e as escritoras Roxane Rojo e Elizabeth Marcuschi, o evento configurou-se como uma oportunidade especial para promover a interlocução entre práticas didáticas e saberes acadêmicos, explorar as possibilidades do ensino de língua portuguesa com foco na escrita e conhecer experiências docentes representativas e ações de formação promovidas pelas secretarias.
Comentários