JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O prefeito de Janaúba, José Benedito Nunes Neto, encaminhou à Câmara neste mês o veto ao projeto de lei que altera e regulamenta o número de veículos para concessões de táxi no município. O prefeito não aceitou a proposta do vereador Avelino Rodrigues, o Dodô, que inclusive é o líder do próprio prefeito na Câmara.
O projeto de lei regulamenta que a concessão de um táxi seja na proporção de um carro para cada dois mil habitantes. Antes, na lei, a proporção era de um taxi para cada mil e 500 habitantes.
A mudança foi aprovada por unanimidade pela Câmara, na verdade por cinco vereadores, pois quatro vereadores do lado do prefeito ficaram na Câmara, mas não foram para a reunião e votar. O presidente Leobino, que é aliado do prefeito, esteve na reunião, mas não pôde votar, enquanto que os vereadores Miguel, Zacarias, Ivan e Cláudio Fidelix não foram votar no projeto de lei, pois eles são a favor do prefeito que pretende criar mais dez vagas de taxistas no município de Janaúba, passando dos atuais 41 para 51 taxistas.
A Câmara precisa de pelo menos seis vereadores para, em votação secreta, derrubar o veto do prefeito. Numa rápida análise verifica-se que cinco vereadores: Pauleca, Dodô, Tarcísio, Rosa e João da Ambulância são contra essa decisão do prefeito em não aceitar o projeto de lei aprovada pela unanimidade pela Câmara. Ou seja, seria necessário o apoio de mais um vereador para derrotar o prefeito nessa questão.
Comentários