JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Na cadeia, em Montes Claros, o ex-prefeito Ivonei Abade Brito recebeu duas intimações de improbidades administrativas de possíveis irregularidades. Segundo ele, essas denúncias foram apontadas pela atual administração da prefeitura de Janaúba. Além dessas duas denúncias há outros três processos, sendo que em um, segundo Ivonei, comprovou que não teve erro.
Foto Oliveira Júnior
Ivonei Abade: "pago pelo erro de construtora".
Os outros dois processos ainda estão em fase de apuração. Um deles é o processo do Hospital Regional (obra concluída na gestão de Ivonei visando o funcionamento regional). Também há um processo muito grande e que, de fato, houve irregularidades. "Sabemos que (na gestão de Ivonei) nunca se viu tanto trabalho em tão pouco tempo em Janaúba e naquele momento que houve a irregularidade no Hospital Regional existiam em torno de 30 obras em andamento na cidade. A construtora responsável pela construção da primeira fase do hospital regional adulterou o plano de trabalho, os quantitativos das planilhas e nas medições apareceram valores a mais e que foram pagos a mais pela prefeitura.
“Eles conseguiram nos ludibriar, pois eu não fui lá medir. Mas, com a responsabilidade do prefeito se alguém errou, se alguém não percebeu a mudança, a prefeitura de Janaúba pagou-se mais do que devia, no meu mandato. Por isso, eu, Ivonei, sou o responsável mesmo não tendo mandado, por minha vontade, pagar a mais, fomos ludibriados. Vendi uma propriedade minha – terreno ao lado do parque de exposições de Janaúba – que comprei em 1989 e estou pagando ao Ministério da Saúde aquele dinheiro que foi desviado por essa construtora. Estamos movendo ação contra essa construtora”, comentou.
Uma intimação que Ivonei recebeu na cadeia trata-se da usina de oxigênio adquirida por menos de R$ 200 mil, apesar de ter sido autorizada a ser adquirida por algo em torno de R$ 250 mil. Funcionou por 32 dias. "Na denúncia que foi contra mim cita que a usina não funciona. Mas ela está aí", completou o ex-prefeito.
Comentários