Foto Oliveira Júnior
Encurtando o caminho, motociclista segue pela contramão, na avenida Beira-Rio.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O trânsito na avenida Beira-Rio (BR-122) está crítico e com risco de acidentes. Baseado em alerta do leitor Mário Sérgio, a reportagem do JORNAL DA SERRA GERAL esteve no local e constatou a veracidade apontada pelo leitor que também é motorista e por pouco não colidia o caminhão com um carro que fez manobra errônea na avenida, próximo à ponte sobre o rio Gorutuba.
Preocupado com as irregularidades por parte de alguns motoristas, Mário Sérgio solicita a imediata ação do poder público quanto essa situação. Segundo ele, constantemente os condutores saem do estacionamento do hipermercado e retornam pela contramão na avenida Beira-Rio, que é uma seqüência da rodovia BR-122.
Foto Oliveira Júnior
Motorista do carro espera o caminhão passar e depois cruza a avenida Beira-Rio e trecho perigoso.
Esse fato também foi alertado pelo vereador Paulo Roberto de Oliveira, o Pauleca, durante reunião da Câmara Municipal. Pauleca solicita ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG), responsável pela avenida Beira-Rio/BR-122, e à secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos, que tem atribuição sobre a rua São Pedro (esquina com a avenida) providências para coibir as irregularidades.
Na manhã do dia 12 de setembro, a reportagem flagrou algumas irregularidades por parte de condutores de automóveis e motocicletas que saiam do hipermercado e de um posto de combustível. O leitor Mário Sérgio propõe que nesse trecho da avenida Beira Rio/BR-122 sejam implantados faixa de pedestre e um semáforo, pois o trânsito de pessoas tem aumentando a cada dia com a abertura do hipermercado, que, segundo o leitor, tem agradado muito a população janaubense.
Comentários