Reunião em que lideranças do setor agropecuário da região de Janaúba pedem ao governo do estado por segurança no setor rural.
BELO HORIZONTE – Uma comissão de fazendeiros da região da Serra Geral de Minas esteve na quarta-feira, dia 14 de setembro, em Belo Horizonte quando então foi recebido pelo governador de Minas, Antônio Anastasia, e pelo secretário estadual de Defesa Social, Lafayette Andrade.
Na ocasião, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, José Aparecido Mendes Santos, entregou ao secretário de Defesa Social uma carta dos fazendeiros dos 10 municípios representados pelo sindicato em que solicita apoio quanto à segurança no meio rural.
Bionicão, deputado Luiz Henrique, secretário Lafayette Andrade, Zé Aparecido e Ivonei Abade.
Além de Zé Aparecido, a comitiva de produtores rurais contou com os agricultores Huarrison Antunes, o Bionicão; Isaías Gonçalves, João Carlos Brito Aguiar, Danúbio Caloni, e ainda o deputado estadual Luiz Henrique Maia e o diretor-geral do Instituto de Terras de Minas Gerais, Ivonei Abade Brito.
Com o apoio de Marcos Abreu, vice-presidente da Faemg – Federação da Agricultura de Minas Gerais – a diretoria do Sindicato Rural e fazendeiros de Janaúba relataram sobre a violência no campo em Janaúba e municípios vizinhos, com assassinato, assaltos, furtos, arrombamentos e até danos nas fazendas e nas áreas de produção.
Produtores rurais da região de Janaúba com representantes da Secretaria Estadual de Defesa Social.
Desde o ano de 2004 existe em Janaúba a Patrulha Rural, que é uma parceria da Polícia Militar e o Sindicato Rural, que doou uma camionete para a PM fazer patrulhamento pela zona rural.
O secretário estadual de Defesa Social se prontificou a mobilizar as polícias militar e civil para ampliar a vigilância na zona rural em Janaúba e nos demais municípios da região da Serra Geral de Minas para evitar a violência no campo.
Comentários