Foto Divulgação
As professoras Marciane, Zélia, Neda, Alciene, formador Antônio Gil, e os educadores Valério, Paula e Arlete.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Conciliar as atividades de casa, na cidade de Janaúba, com a missão de educar crianças de uma comunidade rural neste município e ainda participar de ações comunitárias e em defesa da classe educadora. Esse é o perfil da professora Marciane Aparecida Costa Silva Pereira que, dentro de um mês, cumprirá uma jornada importante: representar Minas Gerais em seminário nacional que ocorrerá em Brasília-DF.
A educadora Marciane foi selecionada para apresentar no Seminário Nacional “A escrita em foco: reflexão em várias vozes”, a ser realizado em Brasília nos dias 29, 30 e 31 de agosto, o projeto educacional desenvolvido com êxito na escola municipal Ludovina Francisca Pereira, no povoado de Jatobá, em Janaúba. A janaubense Marciane e uma professora de Itacarambi serão as representantes de Minas nesse seminário.
Casada com o também professor Diakson Pereira, instrutor de Educação Física, Marciane Costa Pereira não importa em dividir o tempo familiar com o percurso entre o centro de Janaúba e a comunidade de Jatobá, onde leciona. Aliás, as viagens em busca do conhecimento e também em retransmitir o que tem aprendido fazem parte do casal. A graduação obtida por Marciane e pelo esposo Diakson ocorreu na cidade Montes Claros. Eles viajavam todos os dias. Dividiam o tempo de trabalho e estudo com a criança do bebê.
Marciane é professora da disciplina de Língua Portuguesa na escola municipal Ludovina Francisca Pereira, no povoado de Jatobá, onde educa alunos do 7º ano do Ensino Fundamental. Há dois anos, sob a coordenação da professora Marciane, estudantes dessa escola do Jatobá foi premiada na Olimpíada de Língua Portuguesa.
Comentários