FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
Faculdades FUNORTE JANAÚBA Somos referência... (38) 998776968 (38)99878-5360             Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234,  Bairro São Vicente, Janaúba/MG.

JANAÚBA CRIA 2 MIL VAGAS DE TRABALHO NESTE ANO

Foto Oliveira Júnior


Pedreiro é uma das profissões mais contratadas em Janaúba, onde, para cada três admissões mensais de operários, duas vagas são mantidas no mês seguinte.


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O município de Janaúba gerou 2.094 vagas de trabalho formais no primeiro semestre deste ano. Isso dá a média de 23 postos de trabalho a cada dois dias. O comércio e a agropecuária foram os setores trabalhistas que mais contribuíram para a oferta de emprego entre janeiro e junho de 2011.
         Essa conclusão é com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado essa semana pelo Ministério do Trabalho e ao qual este blog e o Jornal da Serra Geral tiveram acesso. Numa comparação ao primeiro semestre de 2010 quando foram contratados 1.765 trabalhadores, o semestre que se passou apresentou um incremento de 18,64% na oferta de vaga de empregos em Janaúba.
         Entre janeiro e junho de 2011, o comércio em Janaúba admitiu 663 funcionários contra 419 empregos ofertados pelo setor agropecuário. A construção civil contratou 376 operários no primeiro semestre deste ano, enquanto que no setor de serviços houve a admissão de 384 trabalhadores, além de 246 na indústria da transformação, entre outros setores trabalhistas.
RANKING DA PROFISSÃO
         Trabalhador agropecuário é a profissão que mais teve contratação em Janaúba, no primeiro semestre deste ano. Foram 172 admissões, sendo que 38 referiram-se ao primeiro emprego. Em seguida aparece a função de vendedor de comércio varejista que teve 154 contratações – 44 de primeiro emprego – no semestre que se passou.
         Servente de obras com 141 empregos e pedreiro com 113 ocupações figuram em terceiro e quarto lugares no ranking das profissões mais requisitadas pelo setor trabalhista de Janaúba entre janeiro e junho de 2011. As outras atividades que completam a lista das 10 profissões mais admitidas são: auxiliar de escritório (90 vagas), trabalhador volante da agricultura (82), cozinhador – conservação de alimentos (82), motorista de caminhão (51), ceramista (42) e auxiliar de serviços de conservação de vias permanentes (42 contratações).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

NOTA DE FALECIMENTO – MORRE KEMIO NARDONE, FILHO DE ROSEANE E DO RADIALISTA E FOTÓGRAFO SÍLVIO DA SILVA

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EMPREENDEDORA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA BR-040; CARRO BATEU EM CAMINHÃO PERTO DE PARACATU

EX-PREFEITO DE MONTE AZUL MORRE EM ACIDENTE NA BR-122 ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS; ALEXANDRE AUGUSTO ESTAVA NO CARRO QUE BATEU EM CAMINHÃO: ALEXANDRE TAMBÉM FOI VICE-PREFEITO E VEREADOR POR MONTE AZUL

EX-VEREADOR DODÔ SOFRE GRAVE ACIDENTE NA BR-122, PERÍMETRO URBANO DE JANAÚBA

FALECE O SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL DE JANAÚBA E RADIALISTA WALBER DE OLIVEIRA, FILHO DA SAUDOSA MAURA E DO SAUDOSO GENTIL LOPES, DA COOPERATIVA

EM JANAÚBA, HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM CASA COM UMA FACA PRESA NA BARRIGA

HOMEM FOI MORTO A GOLPE DE FACA E POLÍCIA MILITAR PRENDE O AUTOR DESSE ASSASSINATO: CRIME ACONTECEU NO RESIDENCIAL CLARITA, EM JANAÚBA