Foto Oliveira Júnior
Robson Veloso (de costa) e Ébia Lopes (de costa) compareceram à reunião conjuntas das comissões permanentes da Câmara de vereadores.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O piso salarial dos professores da Prefeitura de Janaúba deverá ser R$ 742,00 por jornada de trabalho de 25 horas semanais. Isso pelo menos é o que foi confirmado pela secretária municipal de Educação, Ébia Maria Lopes, durante reunião conjunta das comissões permanentes da Câmara de Janaúba, na manhã de segunda-feira, dia 27 de junho.
O assessor especial para assuntos de legislação e tributos da Prefeitura de Janaúba, Robson Veloso, reforçou a colocação de Ébia. Robson também participou da reunião conjunta das comissões, na Câmara de Vereadores, na manhã do dia 27, durante discussão do projeto do Plano de Cargo e Salários, que tramita no legislativo janaubense.
A confirmação da secretária Ébia Lopes de que o piso salarial proposto pelo governo municipal será de 742 reais contradiz ao que teria dito o vereador Avelino Rodrigues Filho, o Dodô, que é líder do prefeito na Câmara.
De acordo com o que foi dito na reunião conjunta das comissões, o líder do prefeito, vereador Dodô, teria citado em reunião ordinária na semana passada diante de dezenas de professores de que o prefeito iria fixar o piso dos professores em R$ 850,00.
Os vereadores José Tarcísio, Ivan de Oliveira e Miguel Barbosa questionaram na reunião conjunta das comissões, nessa segunda-feira, dia 27, os valores diferentes do piso e cobraram providências com relação ao que foi dito pelo vereador e líder do prefeito e pela secretária de Educação.
O detalhe é que, segundo o que foi dito na reunião conjunta das comissões, momento antes de começar a reunião conjunta das comissões, o vereador Dodô, líder do prefeito, estava na Câmara. Mas, durante a reunião das comissões sobre o assunto o vereador Dodô não compareceu, apesar de ele ser membro de comissão.
Comentários