Foto Oliveira Júnior
Itamar Franco e o comerciante janaubense Zequinha. Na eleição de 2010, Itamar Franco esteve em Janaúba ocasião em que tomou café e comeu pastel no Café Brasil, de propriedade de Zequinha.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Baiano de nascença e politicamente mineiro, Itamar Augusto Cautiero Franco ou simplesmente Itamar Franco deixa um legado de político sério e ousado, além de várias façanhas.
Dono do famoso topete, o então presidente da República Itamar Franco ressuscitou o Fusca, o carro popular mais vendido no Brasil. Itamar também lançou o Plano Real, que trouxe a estabilidade na economia brasileira.
Durante um evento de carnaval, Itamar Franco posou ao lado de uma atriz. A foto foi polêmica, pois a atriz trajava uma saia pequena e não usava calcinha.
Ainda no exercício da presidência da República, Itamar Franco deu um presente a um janaubense. Trata-se do ciclista José Carlos Braga Pereira. Depois de ganhar o par de tênis do então presidente Fernando Collor, o janaubense Braga retornou a Brasília de bicicleta e, nessa ocasião, encontrou com o presidente Itamar Franco e lhe pediu uma lembrança.
Itamar Franco retirou a gravata que usava e deu ao ciclista janaubense Braga.
Depois da presidência do Brasil, Itamar Franco candidatou ao governo de Minas e venceu as eleições. Nessa campanha, Itamar veio a Janaúba e, ao lado do ex-prefeito e ex-deputado Adelino Dias, Itamar Franco tomou cafezinho na rodoviária de Janaúba.
E outra façanha do ex-presidente Itamar em Janaúba foi em setembro do ano passado, na campanha para o senado.
Ao lado do vice-prefeito Valério Dias, do ex-governador Aécio Neves e do governador Antônio Anastasia, o ex-presidente Itamar Franco visitou o Café Brasil, do comerciante janaubense Zequinha, onde Itamar Franco bebeu café e comeu pastel. O detalhe é que um mês depois dessa visita ao café do Zequinha, Itamar Franco, Aécio Neves e Anastasia venceram as eleições.
Comentários