FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

JAÍBA DÁ ADEUS AO SONHADOR E CARISMÁTICO TAXISTA “ZÉ PETÊCO”, ASSASSINADO POR TRÊS GAROTOS

Foto Nezinho Costa





José Arnaldo dos Santos, o “Zé Petêco”, era taxista em Jaíba. 


JAÍBA (por Oliveira Júnior*) – A última e trágica viagem de José Arnaldo dos Santos, o “Zé Petêco”, 51 anos, (constantemente transportava passageiros de Matias Cardoso e Jaíba para Janaúba e vive versa) começou na manhã de terça-feira, dia 3 de maio, na cidade de Janaúba. Os três adolescentes, com idade entre 15 e 17 anos, embarcaram no carro, um Gol, onde também estava uma mulher, irmã de José Arnaldo. Este parou em Jaíba para o desembarque da irmã.
         A partir daí os algozes de “Zé Petêco”, como o taxista era chamado, esquematizou o enredo da tragédia. Antes da fatalidade, os garotos conheceram parte da intimidade da vítima, pois o taxista passou na casa da mãe, onde até serviu alimento para os passageiros, e depois levou a esposa a um centro de artesanato onde é voluntária com a combinação de que mais tarde voltaria para apanhá-la. Porém, o trio que presenciou essa cena de dedicação familiar não teve compaixão.

Foto Nezinho Costa

Velório e sepultamento de taxista foi em clima de comoção.

         “Foi uma tremenda covardia que fizeram com o amigo Zé Petêco”, declarou Nezinho Costa, secretário municipal de Cultura de Jaíba, ao comentar a morte do amigo. “Estive com ele na segunda-feira (dia 2), quando ele deu-me uma carona até minha casa e, ao despedirem-se me pediu que lhe fizesse uma surpresa, indo até sua casa, com minha esposa, para cantarmos a noite toda, como havíamos feito poucos dias atrás”, citou o secretário ao acrescentar que o taxista faia economia para reformar a casa e também arrumar o carro que lhe servia como fonte de renda.
IRONIA E CRUELDADE
         Na passagem pela casa da mãe, José Arnaldo apanhou algumas frutas, principalmente cajá, e ofereceu aos três adolescentes que se encontravam em seu carro. Na seqüência da viagem, o taxista apanhou um canivete e repassou aos passageiros para descascar os cajás. Por ironia, justamente com esse canivete é que os garotos mataram o motorista.
VIDA APÓS A MORTE
         O assassinato de José Arnaldo dos Santos chocou os taxistas da região da Serra Geral de Minas, pois ele tinha um grande carisma com os colegas e também com os passageiros. A região perdeu José Arnaldo ou “Zé Petêco”, apelido surgido de uma frase dita por ele próprio: “Vamos fazer o maior petêco, pessoal!”.
         Trabalhador, prestativo e sonhador. Essas eram algumas das características de vida de José Arnaldo dos Santos que deixa a esposa, três filhos (duas mulheres casadas que moram fora e um filho universitário) e netos. Vanderlei Cardoso, 18 anos, filho caçula de “Zé Petêco”, cumpriu um dos desejos do pai: cantar. Incentivado pelo pai, Vanderlei participou do programa “Ídolos”, na TV Record. Ele faz parte de grupo musical na universidade.
         No velório de José Arnaldo, o “Zé Petêco”, o filho atendeu um antigo pedido do pai e cantou a música “Vida após a morte”, de autoria do cantor gaucho Teixeirinha, já falecido. Outro pedido paterno cumprido por Vanderlei foi cantar a canção “Utopia”, da dupla Duduca e Dalvan, no momento em que ocorria o sepultamento do taxista. (*com colaboração de Nezinho Costa)
**Matéria publicada no Jornal da Serra Geral, edição deste sábado, dia 7 de maio.

REPORTAGEM DA INTERTV/GLOBO SOBRE O ASSASSINATO DO TAXISTA "ZÉ PETÊCO"



NOTÍCIAS RELACIONADAS




Comentários

AGMPMC disse…
Cadê a Justiça de Jaiba
A justiça tem que ser feita, pois estes infratores tiraram a vida de uma pessoa que sonhava não só para se mas sim para todos.Eu fico muito triste em perder esta pessoa carismática e trabalhadora.Zé peteco Jesus cristo com certeza ira ti acolher no pedacinho do ceu, esteja onde você estar você esta sempre presente na vida da sua familia e amigos.Gilvan Guarda Municipal.

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

GRAVE ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA, NESTA SEXTA-FEIRA, CAUSA A MORTE DO EMPRESÁRIO JANAUBENSE FRED, DO CAFÉ JANAÚBA: BATIDA ENTRE ÔNIBUS E CAMIONETE

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

HOMICÍDIO NESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA E TENTATIVA DE ASSASSINATO EM PORTEIRINHA

ACIDENTE FATAL NA BR-122 COM 2 MORTES E UMA VÍTIMA GRAVEMENTE FERIDA: BATIDA ENTRE CARRO E MOTO NO TRECHO PORTEIRINHA PARA JANAÚBA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO