O Atlético venceu o Cruzeiro por 2 a 1, à pouco, na primeira partida da final do Campeonato Mineiro. Com gols de Mancini e Patrik, o Galo derrotou o Cruzeiro, que teve o gol marcado por intermédio de Walysson, em jogo realizado no estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, que contou apenas com a torcida do Atlético, conforme prévia combinação entre os dois times.
A poucos minutos do final da partida, o meia Montillo, do Cruzeiro, foi expulso, e com isso desfalcará o time no próximo confronto. Pelo lado do Atlético a baixa será o atacante Neto Berola, que levou o terceiro cartão amarelo.
Sem atuar em competição há quase seis meses, o volante Fabrício estreou nesta temporada pelo Cruzeiro. Ele entrou no segundo tempo no lugar de Ortigoza, porém nada contribuiu. Nervoso, Fabrício fez foi inflamar a partida e até foi advertiu com cartão amarelo e por pouco seria expulso.
O segundo e decisivo clássico será no próximo domingo, dia 15, às 16h, no estádio Arena do Jacaré, em terá novamente torcida única: desta vez será a do Cruzeiro.
Com a vitória no clássico de hoje, o Atlético jogará pelo empate no próximo domingo para ser campeão pelo segundo ano consecutivo. Ao Cruzeiro resta a vitória por qualquer placar para ser campeão mineiro de 2011.
Comentários