NOTÍCIA EXCLUSIVA DESTE BLOG, DO JORNAL DA SERRA GERAL E DO JORNALISMO DA RÁDIO ONDA NORTE 103,9 FM
Foto Nezinho Costa
Velório e sepultamento de taxista foi em clima de comoção, na cidade de Jaíba.
JAÍBA (por Oliveira Júnior*) – A sociedade de Jaíba realizou na manhã dessa quinta-feira, dia 5 de maio, um manifesto em decorrência do assassinato do taxista José Arnaldo dos Santos, o “Zé Petêco”, 51 anos, crime que ocorreu na terça-feira, dia 3, praticado por falsos passageiros, três adolescentes, um de 17 anos e dois de 15 anos.
Os taxistas e a sociedade de Jaíba estão revoltados com o assassinato de José Arnaldo dos Santos, que era conhecido por Zé Petêco. O sepultamento do motorista foi na tarde de quarta-feira, dia 4, em clima de comoção, na cidade de Jaíba. O assassinato ocorreu por volta de 15h de terça-feira, na estrada de Jaíba para o distrito de Gado Bravo, município de Matias Cardoso. Este blog (http://www.oliveirajunior2.blogspot.com/), o Jornalismo da Rádio Onda Norte 103,9 FM e o JORNAL DASERRA GERAL apuraram que os menores usaram um canivete para matar o taxista, que foi ferido no pescoço e no rosto.
Foto Polícia:
Os três adolescentes acusados de matar o taxista Zé Petêco: latrocínio.
“Foi uma tremenda covardia que fizeram com o amigo Zé Petêco”, declarou Nezinho Costa, secretário municipal de Cultura de Jaíba, ao comentar a morte do amigo. Os adolescentes fretaram o taxista de “Zé Petêco” na manhã de terça-feira, na cidade de Janaúba. De Janaúba a Jaíba a viagem foi acompanhada por uma irmã do taxista. Ela desembarcou em Jaíba.
Foto Nezinho Costa
Centenas de pessoas acompanharam o sepultamento de Zé Petêco.
Na seqüência da viagem, “Zé Petêco” passou na casa de sua mãe e apanhou algumas frutas e forneceu para os seus algozes. Um dos garotos pediu ao taxista um canivete para descascar o cajá, oriundo da casa da mãe da vítima. Por ironia, foi justamente com o próprio canivete que o taxista “Zé Petêco” foi assassinado. (*com colaboração de Nezinho Costa).
Comentários