FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

OS ENCONTROS E DESENCONTROS FAMILIARES SÃO O TEMA DE “TUDO PERDOADO”

MONTES CLAROS (por Elpídio Rocha) – Amanhã, sábado, dia 16 de abril, o CineSesc e o Cinema Comentado Cineclube prosseguem com a exibição de obras que revelam as perspectivas narrativas e estéticas do novo cinema francês: o cartaz desse final de semana é TUDO PERDOADO (2007), dirigido por Mia Hansen-Løve.
O Cinema Comentado Cineclube e o CineSesc acontecem todo sábado, a partir das 19h, no Salão de Convenções do Sesc-Pousada Montes Claros – rua Viúva Francisco Ribeiro 199 (Ginásio do Sesc). As sessões são gratuitas, abertas a todos os interessados, e depois acontece um bate-papo com a platéia sobre o filme apresentado.
Victor vive em Viena com Annette, sua esposa e sua filha Pamela. É primavera. Fugindo do trabalho, ele passa os dias fora, brinca com a filha e vadia no parque. Apaixonada, Annette está confiante que o marido se ajeitará. Mas Victor não abandona os maus hábitos e acaba se apaixonando por uma jovem junkie. Onze anos depois, Pamela decide reencontrar o pai.
Para o crítico Rodrigo de Oliveira, do site Cinética, “Em TUDO PERDOADO não existem tempos, não existem países, não existem nem mesmo idades e atributos específicos a cada uma delas. Nem crianças nem adultos, apenas pessoas. As cenas são um território, um lugar a se habitar; uma zona franca, onde as trocas de sentimentos são diretas e inescapáveis, onde o sonho começa e termina com a duração de cada plano, e do qual é impossível sair sem marcas”.
Mia Hansen-Løve trabalha com matrizes narrativas muito específicas, com uma estrutura que flerta com o clássico, mas todas as ações incorporam uma característica bem distinta: o jogo da causa e conseqüência se aplica aos gestos, nunca aos personagens. Os protagonistas trazem no rosto (e nos corpos) elementos de indefinição, que revelam aos espectadores o assombro e o mistério da “natureza humana”.
TUDO PERDOADO transmite a vontade de experimentar, de viver o que for possível (apesar das conseqüências): aqui se pode incorrer no erro, porque tudo é perdoado e, portanto, não há nada a se temer a não ser o próprio medo. Classificação etária: 12 anos.
PRÓXIMAS ATRAÇÕES
23/04 - "Povoado Number One" (2006), dir: Rabah Ameur-Zaimèche.
30/04 - "Entre os Muros da Escola" (2008), dir: Laurent Cantet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ACIDENTE FATAL NA BR-122: MOTOCICLISTA MORREU EM BATIDA ENTRE MOTO E CAMINHÃO ENTRE NOVA PORTEIRINHA E PORTEIRINHA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: JOVEM MORRE AO COLIDIR COM A MOTOCICLETA NA MADRUGADA DE HOJE, PISTA ESTAVA MOLHADA APÓS CHUVA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: CAMINHÃO ATROPELA E MATA CICLISTA NA AVENIDA BEIRA-RIO/BR-122

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EMPREENDEDORA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA BR-040; CARRO BATEU EM CAMINHÃO PERTO DE PARACATU

ACIDENTE FATAL NA MG-401: VEÍCULO CAPOTA E MULHER MORRE NA RODOVIA ENTRE JANAÚBA E JAÍBA

MORRE LEILIANE, VÍTIMA QUE TEVE QUEIMADURAS EM INCÊNDIO NA CASA EM JANAÚBA ESTA SEMANA; ELA É IRMÃ DE PALITO E PEDRO DA CAÇAMBA

RAPAZ FOI MORTO AO SER ATINGIDOS POR VÁRIOS DISPAROS EFETUADOS POR DOIS INDIVÍDUOS: OS TIROS ACERTARAM NO ROSTO, NA NUCA, COSTAS E NOS PEITOS DA VÍTIMA: CRIME EM JANAÚBA