NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – A merenda servida aos alunos das escolas mantidas pela Prefeitura de Nova Porteirinha é de qualidade boa. É tanto que há mais de quatro anos o município se destaca em avaliação nacional por instituição não governamental. E isso tem sido comprovado pelas famílias dos alunos matriculados nas escolas coordenadas pela administração “Construindo Cidadania”.
A mãe de um dos alunos comprovou a qualidade dos alimentos servidos aos estudantes. Moradora na Colonização II (2), Silvana Dantas constatou a merenda de qualidade servida aos alunos da escola municipal Etelvina Antunes, na Colonização II.
Em fevereiro deste ano, Silvana teria questionado a falta, em alguns dias, de merenda na escola onde seu filho estuda e até duvidava da qualidade desse alimento. Naquela ocasião, a direção da escola e a Secretaria Municipal de Educação informaram que de fato faltou a merenda completa em parte da primeira semana de aula – o fornecedor atrasou a entrega dos alimentos – mas isso não afetou o bom desempenho das atividades da comunidade escolar.
Ainda na primeira semana de aula a direção da escola promoveu duas reuniões com os pais dos alunos em que foi relatado sobre a situação da merenda e de outras atividades da comunidade escolar. Segundo o diretor Adeli Bispo, os pais e familiares dos alunos compreenderam a situação.
Nessa quinta-feira, dia 7, Silvana Dantas foi até a escola municipal Etelvina Antunes e viu que a merenda escolar mudou muito. “Quero parabenizar a todos que estão contribuindo com esta causa”, declarou Silvana, mãe de aluno da escola da Colonização II.
Comentários