FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

JOSÉ APARECIDO PEDE APOIO AO GOVERNO FEDERAL, ATRAVÉS DO MINISTRO PIMENTEL, PARA REABERTURA DO FRIGORÍFICO DE JANAÚBA

Foto Divulgação

Virgílio Guimarães, Marília Andrade, ministro Fernando Pimentel, José Aparecido, deputado Gabriel Guimarães e Aloizio Marques.

BRASÍLIA/DF – O Governo federal também vai se engajar no movimento em favor da reativação do frigorífico de Janaúba. Pelo menos esse foi o teor principal da audiência do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, José Aparecido Mendes Santos, na manhã desta quarta-feira, dia 6 de abril, no gabinete do ministro, em Brasília-DF.
         Durante uma hora e meia, o ruralista José Aparecido argumentou junto ao ministro a importância sócio-econômica da reabertura do frigorífico, que se encontra desativado desde junho do ano passado. A audiência foi agendada pelo deputado federal Gabriel Guimarães em atendimento à solicitação do presidente do sindicato janaubense.
         José Aparecido fez um breve relato sobre a luta dos produtores rurais do Norte de Minas, mais especificamente da região da Serra Geral de Minas quanto à necessidade do funcionamento do frigorífico. José Aparecido reivindicou junto ao ministro a possibilidade da interferência do Governo federal na negociação com o síndico da massa falida do grupo Kaiowa, instalado em São Paulo, que é proprietário do frigorífico de Janaúba.
         Representando os produtores do Norte de Minas, José Aparecido explicou que a intenção é que haja gestão através da Advocacia Geral da União para viabilizar a venda do frigorífico de Janaúba, pois dois dos maiores grupos de frigoríficos do país já manifestaram interesse pela unidade gorutubana. Tanto o Marfrig quanto o JBS poderão adquirir o frigorífico instalado em Janaúba há mais de 30 anos.
Em contato com este blog, o presidente do Sindicato Rural de Janaúba, José Aparecido Mendes, diz que a audiência foi muito satisfatória. “O ministro Fernando Pimentel se mostrou muito interessado na reabertura do frigorífico”, declarou o ruralista ao acrescentar que o ministro incumbiu a sua assessoria a se empenhar no caso, por exemplo, o assessor jurídico Raul Licurgo irá, a partir de agora, tratar do assunto junto a massa falida do Kaiowa; e o chefe de gabinete do ministério, Eduardo Serrano irá interagir com os empresários dos dois grupos nacionais (Marfrig e JBS) para viabilizar e agilizar a solução para a reabertura da unidade janaubense.
“Agora, além do Governo de Minas, também o Governo federal entra efetivamente na batalha junto com o Sindicato Rural de Janaúba na busca pela reabertura do frigorífico de Janaúba”, citou José Aparecido que aproveitou a audiência para convidar o ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior a prestigiar a ExpôJanaúba – Exposição Agropecuária Regional de Janaúba – que acontecerá entre os dias 3 e 12 de junho. O ministro Fernando Pimentel confirmou a visita à ExpôJanaúba.
A audiência do ministro Fernando Pimentel com José Aparecido Mendes foi das 10h às 11h30 desta quarta-feira, dia 6, e teve a presença do deputado federal Gabriel Guimarães, do ex-deputado federal Virgílio Guimarães, do consultor da Sertão Bras e ex-presidente do PT de Belo Horizonte, Aloizio Marques, e de Marília Andrade, da Sertão Bras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

GRAVE ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA, NESTA SEXTA-FEIRA, CAUSA A MORTE DO EMPRESÁRIO JANAUBENSE FRED, DO CAFÉ JANAÚBA: BATIDA ENTRE ÔNIBUS E CAMIONETE

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

HOMICÍDIO NESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA E TENTATIVA DE ASSASSINATO EM PORTEIRINHA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL NA BR-122 COM 2 MORTES E UMA VÍTIMA GRAVEMENTE FERIDA: BATIDA ENTRE CARRO E MOTO NO TRECHO PORTEIRINHA PARA JANAÚBA