Através do projeto Revelando os Brasis ano IV, Rozilda Amorim, moradora de Ibiracatu-MG, vê a oportunidade de ter uma de suas histórias transfomada em um filme. Tal Projeto conta com o patrocínio da Petróbas e realização do IMA-Instituto Marlin Azul. A história intitulada "Casando por Engano" foi selecionada pelo Projeto e após transformada em roteiro ganhando um novo título: Ô Casamento. Será o primeiro filme produzido e gravado na cidade de Ibiracatu.
IBIRACATU (por Rozilda Amorim) – Após a gravação, edição e finalização, as obras serão apresentadas em espaços abertos e gratuitos durante o Circuito Nacional de Exibição do Revelando os Brasis. O projeto prevê ainda a exibição dos vídeos em um programa de TV veiculado pelo Canal Futura, além do lançamento dos filmes em DVD com distribuição gratuita entre organizações sociais e culturais, bibliotecas, universidades e cineclubes de todo o Brasil.
Os moradores da cidade contribuíram com a disponibilidade das locações e dos objetos para compor o cenário.
O Revelando os Brasis faz parte de um conjunto de ações para democratizar o acesso aos meios de produção audiovisual, possibilitando aos moradores dos pequenos municípios contar suas próprias histórias por meio do vídeo. A iniciativa é um instrumento de registro da memória e da diversidade cultural do País e revela novos olhares sobre o Brasil.
A realização é do Instituto Marlin Azul, com patrocínio da Petrobras e a parceria estratégica da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. O projeto conta também com a parceria do Canal Futura e os apoios da TV Brasil e da Riofilme.
Comentários