PORTEIRINHA – Agricultores familiares e lideranças de organizações populares do semi-árido mineiro estiveram participando de um intercâmbio interestadual visitando experiências do Norte do Espírito Santo.
O intercâmbio foi realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porteirinha em parceria com a Articulação do Semi-árido Brasileiro. O Intercâmbio contou com a participação de 26 pessoas dos municípios de Montezuma, Rio Pardo de Minas, Taiobeiras e Porteirinha.
Foram visitadas diversas experiências no município de Mantenópolis, no estado do Espírito Santo, que se destaca pela qualidade de vida das famílias agricultoras. Nesse município capixaba, cerca de 70% da população vive na zona rural. O que o diferencia é o grande papel que a produção da agricultura familiar ocupa na economia local.
O Intercâmbio Interestadual é uma estratégia do Programa Uma Terra em Duas Águas para troca de experiências entre agricultores familiares. A visita dos agricultores familiares de Porteirinha, Montezuma, Taiobeiras e Rio Pardo de Minas a pequenas áreas agrícolas do Espírito Santo foi realizada com o apoio da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento.
Comentários