O senador Aécio Neves (PSDB-MG) teve a carteira de habilitação apreendida durante a madrugada desse domingo (17) no Rio de Janeiro. O senador foi parado numa Operação Lei Seca na avenida Bartolomeu Mitre, no bairro Leblon, que fica na zona sul da capital carioca. Durante a abordagem, os policiais constataram que a carteira de motorista do político estava vencida. Além dessa infração, Aécio Neves também se recusou a fazer o teste do bafômetro.
De acordo com a Secretaria de Estado de Governo do Rio, o político foi multado mas não teve o carro apreendido, uma vez que apresentou um condutor habilitado para levar o seu veículo.
Vale lembrar que a recusa do teste de bafômetro é considerada uma infração gravíssima, representa 7 pontos na carteira e ocasiona multa de R$ 957. Já dirigir com a carteira de habilitação vencida, também é uma infração gravíssima e representa 7 pontos, mas vale multa de R$ 191,54.
Conforme a assessoria do senador, na noite desse sábado (16), Aécio Neves saiu para jantar nas redondezas de seu apartamento. Ao retornar à sua residência, foi abordado pelos policiais, quando entregou a habilitação ao agente e pediu para que um taxista que estava local dirigisse seu carro até a sua casa, que fica a poucos quarteirões do local da abordagem.
Em relação à informação de que o senador negou fazer o teste do bafômetro, a assessoria do político afirma que o mesmo não foi realizado pelo fato de que, ao ser constatado o vencimento do documento de habilitação, Aécio Neves providenciou outro motorista para a condução do seu veículo.
Ainda de acordo com a assessoria, o senador cumprimentou a equipe policial responsável pela blitz. Segundo Aécio, os policiais agiram com muito profissionalismo. (Fonte: g1.com)
Comentários