Foto Oliveira Júnior
Na marcha, a vice-prefeita Marilza Mendes (acenando ao público) enaltece a competência da mulher.
NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Desde a concentração e até o fim da marcha que teve um percurso de aproximadamente quatro quilômetros, a vice-prefeita de Nova Porteirinha, Marilza Pereira de Souza Mendes (PP), esteve na II Marcha das Mulheres do Norte de Minas. Juntamente com colegas de vários municípios, Marilza caminhou pelas principais vias públicas de Nova Porteirinha e de Janaúba.
Foto Oliveira Júnior
A marcha saiu de frente ao auditório da Favag, atravessou a BR-122, e seguiu pela avenida Castelo Branco, em Nova Porteirinha.
Primeira mulher eleita vice-prefeita de Nova Porteirinha, Marilza Mendes destaca o espírito de coletividade das mulheres deste município. “Aqui temos grande guerreiras que, com persistência e capacidade, obtêm as conquistas para a classe”, citou Marilza que foi vereadora por três mandatos consecutivos em Nova Porteirinha.
Foto Oliveira Júnior
Concentração das mulheres, em Nova Porteirinha, antes da II Marcha das Mulheres do Norte de Minas.
A vice-prefeita Marilza Mendes ressalta a comprovação do domínio do sexo feminino em vários setores trabalhistas e comunitários. Além da função de vice-prefeita, as mulheres dominam a maioria das secretarias municipais, a presidência da Câmara Municipal – atualmente exercida pela vereadora Joélia Santos Barbosa – onde, na legislatura passada, teve mais parlamentares mulheres do que homens, sendo a maior representatividade proporcional no país. Em Nova Porteirinha, as mulheres também dominam a Epamig, o cartório de registro e a agência bancária, dentre outras atividades.
Comentários