JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Nesta semana a Polícia Militar registrou várias ocorrências em Janaúba com relação à apreensão de drogas, inclusive no presídio desta cidade. Isso ocorreu na tarde de sábado, dia 19 de março, durante vistoria realizada pelos agentes penitenciários.
O odor de maconha se espalhou pelo sistema prisional o que chamou a atenção dos agentes penitenciários. Eles revistaram a cela destinada para os presos albergados – regime aberto e semi aberto – e encontraram três buchas de maconha. Os policiais militares foram acionados com o intuito de conduzir a droga para a Delegacia de Polícia.
Um jovem de 19 anos foi preso pela PM no bairro Cerâmica por receptação, uso e consumo de drogas, na noite de sábado, dia 19. Com ele foram apreendidas drogas – maconha e crack – em quantidade não revelada pela polícia. Em poder desse jovem os militares encontraram uma prateleira de madeira que teria recebido em troca de fornecimento de droga para uma garota, que é usuária de droga. A mãe dessa garota foi quem comunicou o fato à PM.
No domingo, dia 20, a Polícia Militar de Janaúba realizou mais duas pequenas apreensões de drogas. Na madrugada de domingo os militares recolheram 10 (dez) gramas de maconha em poder de uma pessoa de 22 anos. Isso foi no bairro São Lucas. E na tarde de domingo, dia 20, os militares estiveram no bairro Nova Esperança onde encontraram uma bucha de maconha com um rapaz de 25 anos.
Um adolescente de 16 anos foi conduzido pela PM pelo fato de estar de posse de uma bucha de maconha nas proximidades de uma escola, no bairro Dente Grande.
Comentários