FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

PAULECA PROPÕE A PAVIMENTAÇÃO DA RUA PORTEIRINHA, ONDE PODERÁ SER INSTALADA A FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR

Foto Oliveira Júnior

Trecho da rua Porteirinha (lado esquerdo da foto),sem pavimentação, entre o centro e o bairro Padre Eustáquio.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O vereador Paulo Roberto de Oliveira (PRB), o Pauleca, apresentou nesta semana uma proposição na reunião ordinária da Câmara Municipal quando então propôs à prefeitura viabilizar a pavimentação do último trecho da rua Porteirinha, paralela à avenida Osvaldo Cruz e à linha férrea, na divisão do centro com os bairros Padre Eustáquio, Nova Esperança e Gameleira.
         Além do aspecto urbanístico e arquitetônico que a pavimentação proporcionará, Pauleca entende que esse trecho da rua Porteirinha poderá abrigar a feira da agricultura familiar, realizada nas manhãs de terça-feira e quinta-feira na avenida Brasil.
         A proposta do vereador é que seja pavimentada a rua Porteirinha no trecho que compreende desde a rua Belo Horizonte até a rua Marcolino Evangelista Barbosa, antiga rua Tupi. Esse é o único trecho da rua Porteirinha e até do centro desta cidade que não é pavimentado.

Foto Oliveira Júnior

A rua Porteirinha (lado direito da foto) foi uma das primeiras vias implantadas em Janaúba.

A rua Porteirinha vai do pátio da estação ferroviária até a margem do rio Gorutuba, nas imediações da ponte férrea sobre o referido rio. Essa via pública é paralela à avenida Osvaldo Cruz na divisa do centro com os bairros Padre Eustáquio e Gameleira e, na divisa dos bairros Nova Esperança e Gameleira.
A rua Porteirinha possui uma extensão aproximada de dois quilômetros, entre o ponto de partida e o ponto de chegada. Parte dessa rua é pavimentada, ora com asfalto, ora com calçamento. Porém, o trecho entre a rua Belo Horizonte e a rua Marcolino Evangelista Barbosa é desprovido da pavimentação. “E isso, infelizmente, proporciona um ponto negativo no aspecto urbano e paisagístico, além de provocar transtornos aos moradores e comerciantes estabelecidos nesse trecho da rua Porteirinha, por causa da poeira”, alegou o vereador.
A pavimentação desse trecho da rua Porteirinha, em torno de 400 metros, acabará com esse transtorno da poeira e também servirá para abrigar a feira da agricultura familiar, atualmente funcionando de maneira irregular na pista da avenida Brasil, no centro da cidade.
O vereador Pauleca ressalta que a rua Porteirinha, ao lado da avenida Osvaldo Cruz, foi uma das primeiras vias públicas a serem implantadas em Janaúba, principalmente com o advento do transporte ferroviário, na década de 40, que foi um marco para a emancipação de Janaúba, ocorrida em 27 de dezembro de 1948.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ACIDENTE FATAL NA BR-122: MOTOCICLISTA MORREU EM BATIDA ENTRE MOTO E CAMINHÃO ENTRE NOVA PORTEIRINHA E PORTEIRINHA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: JOVEM MORRE AO COLIDIR COM A MOTOCICLETA NA MADRUGADA DE HOJE, PISTA ESTAVA MOLHADA APÓS CHUVA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: CAMINHÃO ATROPELA E MATA CICLISTA NA AVENIDA BEIRA-RIO/BR-122

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EMPREENDEDORA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA BR-040; CARRO BATEU EM CAMINHÃO PERTO DE PARACATU

ACIDENTE FATAL NA MG-401: VEÍCULO CAPOTA E MULHER MORRE NA RODOVIA ENTRE JANAÚBA E JAÍBA

MORRE LEILIANE, VÍTIMA QUE TEVE QUEIMADURAS EM INCÊNDIO NA CASA EM JANAÚBA ESTA SEMANA; ELA É IRMÃ DE PALITO E PEDRO DA CAÇAMBA

RAPAZ FOI MORTO AO SER ATINGIDOS POR VÁRIOS DISPAROS EFETUADOS POR DOIS INDIVÍDUOS: OS TIROS ACERTARAM NO ROSTO, NA NUCA, COSTAS E NOS PEITOS DA VÍTIMA: CRIME EM JANAÚBA