Foto Paulo & Galego
Marli Rosa de Jesus recebe da vereadora Joélia Barbosa o título de cidadania honorária de Nova Porteirinha.
NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Em dezembro passado, a Câmara deste município entregou a Marli Rosa de Jesus o Título de Cidadã Honorária de Nova Porteirinha. Essa honraria a Marli Rosa foi concedida por indicação da vereadora Joélia Santos Barbosa, pelos relevantes serviços que o homenageado tem prestado à comunidade de Nova Porteirinha.
Marli Rosa de Jesus nasceu no dia 25 de julho de 1951 no local denominado de Pé do Morro, município de Porteirinha. Filha de Felisberto Mendes Rodrigues e de Virgínia Rosa de Jesus, Marli Rosa é casada com José Maria Aparecido com quem tem quatro filhos: Gedevagner, José Fabiano, Rogério Fabrício e Érica Solange.
Em 1988, Marli Rosa mudou para o então distrito de Nova Porteirinha com o intuito de melhorar a qualidade de vida da família. Ela adquiriu uma área na Colonização Banavit, onde mora até hoje.
Além da dedicação com a família, Marli Rosa também tem se preocupada com a comunidade Banavit. Ela criou várias associações, desenvolveu projetos que mudaram a qualidade de vida das famílias da Colonização Banavit e participou da criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) de Nova Porteirinha e da Centralvag – Cooperativa Central dos Pequenos Produtores do Vale do Gorutuba.
E, desde o dia 22 de dezembro de 2010, com o merecido reconhecimento do povo deste município, Marli Rosa de Jesus torna-se cidadã honorária de Nova Porteirinha.
Comentários