JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A professora Ilda Azevedo faleceu na madrugada deste domingo, dia 02 de janeiro. Ela teve infarto quando se encontrava em casa. Conhecida carinhosamente por Ildinha Azevedo, filha de “Toninho de Vítor”, Ilda Azevedo lecionou por muito tempo na escola estadual Barão de Gorutuba, em Janaúba, além de desempenhar atividades de alfabetização em outros setores.
Ilda Azevedo foi candidata a vice-prefeita de Janaúba em 1988. Naquela ocasião, ela compôs a chapa com o também professor e radialista Donato Durães de Vasconcelos, candidato a prefeito em Janaúba há 22 anos.
Ilda Azevedo foi militante do PT – Partido dos Trabalhadores – tendo, inclusive,recepcionado em sua residências várias personalidades do cenário político, principalmente do PT. Ilda Azevedo era casada com Wagner Machado, um dos idealizadores da implantação da sub-delegacia do Sindicato dos Comerciários de Janaúba e candidato a prefeito em Janaúba em 1992, pelo PT. Wagner depois foi para o PMDB e atualmente se encontra no PSDB, sempre tendo o aval da esposa, Ilda Azevedo – irmã de Aroldo Azevedo, com atuação no PT em Janaúba e em Nova Porteirinha.
O corpo da professora Ilda Azevedo está sendo velado na Igreja Bom Jesus, na praça Dr. Rockert, centro de Janaúba. O sepultamento está previsto para às 18h deste domingo, dia 2 de janeiro.
Comentários