Clésio Andrade, ex-governador que passa a ser senador por Minas Gerais.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Em outubro de 2006 o então deputado federal e candidato ao Senado, Eliseu Resende (DEM) obteve 16.542 votos (60,85% dos votos), no município de Janaúba. Ele foi eleito senador para o mandato de 2007 a 2014, tendo o ex-vice-governador Clésio Soares de Andrade, na primeira suplência, e o ex-deputado federal Antônio Aureliano Sanches de Mendonça (filho do ex-vice-presidente Aureliano Chaves), na segunda suplência.
Com a morte do senador Eliseu Resende, Clésio Andrade do PR-MG, assumirá o cargo. Clésio foi vice-governador de Minas Gerais durante o primeiro mandato do governador Aécio Neves (PSDB), de 2003 a 2006. Clésio até tentou candidatar-se a primeiro suplente de Senador nas eleições de 2010, mas recuou e, agora, assumirá o cargo para o mandato de quatro anos.
Diante disso, a partir desta semana Clésio Andrade torna-se senador efetivamente e se juntará aos senadores Hélio Costa (PMDB) e Eduardo Azeredo (PSDB), que ainda exercerão o mandato até o dia 31 deste mês. Costa perdeu a eleição para o governo de Minas e Azeredo foi eleito deputado federal.
A partir de 1º de fevereiro a bancada mineira no Senado passará a ter os senadores Clésio Andrade e os eleitos em outubro passado: Aécio Neves (PSDB) e Itamar Franco (PPS).
Clésio Andrade foi o segundo proprietário da rádio Onda Norte 103,9 FM, de Janaúba. Em 2002 ele adquiriu a emissora do grupo comandado pelo ex-prefeito de Janaúba, Vivi Cruz (DEM). E em 2006, o grupo do então vereador Valério Dias (PPS), atual vice-prefeito de Janaúba, adquiriu a rádio Onda Norte FM, da Rede Mineira de Rádio, criado pelo grupo de Clésio Andrade.
Comentários