Foto Paulo & Galego
Vereador Carlinhos de Selveriano entrega o título de cidadania a Joaquim Veríssimo, o Véio.
NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Jeito simples, mas com muita disposição em servir à comunidade. Essa é uma das características de Véio, cidadão carismático que vive em Nova Porteirinha há mais de quatro décadas. Com o nome de batismo de Joaquim Veríssimo da Silva, o Véio, veio para cá ainda criança.
No dia 22 de dezembro passado, Joaquim Veríssimo recebeu a mais alta honraria deste município. A Câmara Municipal de Nova Porteirinha concedeu à Véio o Título de Cidadão Honorário por indicação do vereador Joanes Carlos Rocha Silva, o Carlinhos Selveriano.
Filho de José Veríssimo da Silva e de Etelvina Rosa de Jesus, Joaquim Veríssimo nasceu em Porteirinha-MG no dia 23 de janeiro de 1957. A história de Joaquim (Véio) se confunde com Nova Porteirinha. Ele veio para Nova Porteirinha em 1967, quando aqui ainda era um povoado.
Aos 10 anos de idade, Joaquim Veríssimo, o carismático Véio, chegou a esta comunidade onde até hoje vive. Nestes 43 anos de vivência aqui, Véio tem se dedicado em ajudar a comunidade. Trabalhou por cinco anos na Covag – Cooperativa dos Irrigantes do Vale do Gorutuba.
Desde 1997, trabalha na Prefeitura de Nova Porteirinha. São 13 anos de dedicação ao serviço público municipal. Com humildade e dedicação, Joaquim Veríssimo, o Véio, exerce atualmente a função de guarda, ocupação esta obtida através de concurso público realizado em 2007, na Prefeitura de Nova Porteirinha.
Comentários