FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
Faculdades FUNORTE JANAÚBA Somos referência... (38) 998776968 (38)99878-5360             Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234,  Bairro São Vicente, Janaúba/MG.

CÂMARA CONCEDE À CARMEM CÉLIA A CIDADANIA HONORÁRIA DE NOVA PORTEIRINHA

Foto Paulo & Galego


Carmem Célia de Almeida da Cruz recebe da vereadora Dalva de Docha o título de cidadania honorária de Nova Porteirinha.


NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Há exatamente um mês, a Câmara deste município entregou à Carmem Célia de Almeida Cruz o Título de Cidadã Honorária de Nova Porteirinha. Essa honraria à Carmem Célia foi concedida por indicação da vereadora Dalvanir Pereira Guimarães Soares, a Dalva de Docha, pelos relevantes serviços que a homenageada tem prestado à comunidade de Nova Porteirinha.
Com 10 anos de idade, em janeiro de 1959, Carmem Célia chegou em Janaúba com os pais Antônio Alves de Souza e Maria Cordeiro de Almeida. Cinco anos depois, Carmem Célia retornou para o interior de Pernambuco para ajudar uma das irmãs na criação dos filhos.
Natural de Crato, no Pernambuco, Carmem Célia nasceu em 15 de setembro de 1948. Em 1972, ela casou-se com Valentim Lima da Cruz com quem teve duas filhas: Ana Cláudia, atual secretária de Assistência Social de Nova Porteirinha, e Gabriela, que é funcionária da Apae de Janaúba por mais de 15 anos.
Em 1978, Carmem Célia, o esposo Valentim e as filhas vieram para o Norte de Minas, mais especificamente para Janaúba. Mesmo com 37 anos de idade, Carmem Célia não se intimidou e dedicou-se aos estudos no colégio estadual de Janaúba. Ela conciliava os estudos com o comércio de roupas.
Em 2001, Carmem Célia formou-se em Normal Superior pela Unimontes. Carmem também é formada em pós-graduação em Pedagogia da Educação e Supervisão. Desde 1994, Carmem Célia é professora alfabetizadora, atividade essa que desempenha há muito tempo na capacitação de jovens e adultos.
Desde o ano 2005, Carmem Célia de Almeida Cruz é gestora em Nova Porteirinha do Programa Brasil Alfabetizado do governo federal em parceria com a prefeitura deste município. Através desse programa, Carmem Célia alfabetiza jovens e adultos de Nova Porteirinha, contribuindo na formação cidadã da comunidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: CAMINHÃO ATROPELA E MATA CICLISTA NA AVENIDA BEIRA-RIO/BR-122

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EMPREENDEDORA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA BR-040; CARRO BATEU EM CAMINHÃO PERTO DE PARACATU

EX-PREFEITO DE MONTE AZUL MORRE EM ACIDENTE NA BR-122 ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS; ALEXANDRE AUGUSTO ESTAVA NO CARRO QUE BATEU EM CAMINHÃO: ALEXANDRE TAMBÉM FOI VICE-PREFEITO E VEREADOR POR MONTE AZUL

NOTA DE FALECIMENTO – MORRE KEMIO NARDONE, FILHO DE ROSEANE E DO RADIALISTA E FOTÓGRAFO SÍLVIO DA SILVA

EM JANAÚBA, HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM CASA COM UMA FACA PRESA NA BARRIGA

FALECE O SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL DE JANAÚBA E RADIALISTA WALBER DE OLIVEIRA, FILHO DA SAUDOSA MAURA E DO SAUDOSO GENTIL LOPES, DA COOPERATIVA

HOMEM FOI MORTO A GOLPE DE FACA E POLÍCIA MILITAR PRENDE O AUTOR DESSE ASSASSINATO: CRIME ACONTECEU NO RESIDENCIAL CLARITA, EM JANAÚBA