JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Tão logo foi reeleito para a função de presidente da Câmara de Janaúba na última quarta-feira, dia 22 de dezembro de 2010, o vereador Leobino Antunes de Bem (PSC) agradeceu aos seis colegas que votaram nele e num breve comentário, Leobino queixou da ausência de quatro vereadores que, segundo ele, não estariam atuando com comprometimento ao cargo de legislador.
Pelo jeito, o vereador-presidente Leobino experimentou da atitude que ele mesmo promoveu na legislatura passada. Nos últimos cinco anos, Leobino de Bem também já deixou de participar da reunião de votação da mesa diretora da Câmara de Janaúba.
O atual presidente Leobino boicotou por duas vezes as eleições da diretoria da Câmara de Janaúba.
No dia 20 de dezembro de 2006 houve eleição na Câmara de Janaúba. Leobino e mais três colegas de bancada simplesmente não compareceram para votar. Naquela ocasião, o vereador Jésus Magno da Silveira, o Jesim do Tia Ceiça, foi eleito presidente com os votos dos seis vereadores que compareceram.
A outra façanha de Leobino de Bem foi em 19 de dezembro de 2007. Novamente Leobino e os três colegas não compareceram na reunião da Câmara para a eleição da mesa diretora. Diante disso, naquela ocasião, o vereador José Tarcísio Mendes foi eleito presidente da Câmara de Janaúba com a votação dos seis vereadores que participaram da reunião.
Ou seja, o que Leobino aprontou em 2006 e 2007, ele sentiu agora. Isso demonstra a desunião e o desgaste da Câmara de Janaúba, que atualmente é presidida por Leobino que permanecerá na presidência no ano que vem.
Comentários