Foto Oliveira Júnior
Hélio dos Anjos, técnico de futebol, esteve em Janaúba em junho de 2010.Depois da decisão pela parceria liderada pelo ex-presidente Sizenando Ferro, na reunião dos conselheiros na última quarta-feira, dia 22 de dezembro, o Vila continuou na onda das surpresas e anunciou nesta sexta-feira, dia 24 de dezembro, véspera de Natal, o novo treinador da equipe. Trata-se de Hélio dos Anjos, treinador de 52 anos e que fez história no futebol goiano comandando o principal rival do Vila, o Goiás, onde teve quatro passagens e conquistou três campeonatos goianos.
O treinador janaubense Hélio dos Anjos já negociava com o clube colorado desde a semana passada e ficou mais próximo com a decisão da nova parceira do clube. O treinador exigiu que, para acertar com o Vila, o projeto precisava ser bom e vencedor. Hélio tinha propostas de equipes da Série A, como o Ceará, mas acertou com o Vila, pois o acordo foi muito bom, pouco abaixo de sua pedida salarial, mas superior a de times da primeira divisão.
Foto Sandro Aguiar
O técnico Hélio dos Anjos e o jornalista Oliveira Júnior.
“Essa negociação já tem uns 10 dias, tem um envolvimento do pessoal que vai apostar no Vila agora e a ideia amadureceu a partir de quarta-feira a noite e hoje pela madrugada acertamos. Estou muito animado com o projeto que foi apresentado e a nossa preocupação de momento é de estabelecer um padrão para o Vila Nova, uma organização para o clube”, apontou Hélio.
O treinador chega a Goiânia no próximo domingo e será apresentado já na segunda-feira, ao lado dos jogadores, que se reapresentam para a próxima temporada. A comissão técnica de Helio dos Anjos contará com os auxiliares Edmar Vasconcelos e Marcelo Rocha, e o treinador ainda tenta o preparador físico Alexandro Irineu, que está no futebol coreano. Hélio afirmou que não teme ser mal recepcionado pela torcida do Vila e que conta com Roni no elenco em 2011.
"Penso em contar com o Roni sim, é uma das coisas que já discutimos com a diretoria, ele teve um papel importante nesta temporada e terá também na próxima, não é mais um menino, mas tem condições de fazer muito. Quanto a torcida do Vila, ela me conhece muito bem, mas como adversário. Sempre fui um grande adversário, mas porque eu respeito muito o Vila Nova e sei o valor que o clube tem, nunca fui irresponsável ou tive algum problema com os torcedores. (Fonte: Lancenet).
Comentários