Foto Oliveira Júnior
Alunos do 2º ano do Colégio Sejan: Construindo a Escrita.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Uma onça, depois de um sonho terrível, acorda sem suas pintas e desconfia que os outros animais pintados da floresta, como a girafa, a tartaruga e a hiena, são os responsáveis por isso. Esse é o trecho do conto “Quem pegou as minhas pintas?” que serviu de parâmetro para o Projeto de Leitura “Construindo a Escrita” realizado pelo 2º ano do Ensino Fundamental do Colégio Sejan.
Idealizado pela professora Cleusa Antunes, o projeto foi desenvolvido junto aos alunos durante este ano letivo. Baseado no livro “Quem pegou as minhas pintas?”, da escritora Telma Guimarães Castro Andrade, os estudantes foram motivados a lerem e, com isso, formalizarem textos visando a composição de um conto.
Foto Oliveira Júnior
Os pais e familiares prestigiaram a cerimônia de encerramento do Projeto de Leitura, no Sejan.
Para a educadora Cleusa a realização do Projeto de Leitura deu um novo e proveitoso impulso no aprendizado dos alunos que foram estimulados, por intermédio da leitura, a usarem a criatividade na composição de textos e contos. A diretora Pedagógica do Sejan, Elgyta Beatriz Leão e Neves, enalteceu a iniciativa da professora Cleusa na execução do projeto que teve como finalidade a superação de um dos maiores desafios encontrados pelos professores que é a instituição do hábito da leitura.
A concretização do Projeto de Leitura “Construindo a Escrita” foi no dia 24 de novembro, quando os alunos participaram ativamente de demonstração artística referente ao projeto. Na platéia, os pais e familiares dos estudantes. A supervisora Pedagógica do Sejan, Marisa Magalhães de Souza, promoveu a interatividade dos pais quando estes revelaram o hábito de leitura e também o conto que mais lhes marcaram.
Comentários