Foto Oliveira Júnior
Em Janaúba, em junho deste ano, Hélio dos Anjos adiantou que poderia trocar o futebol árabe pelo brasileiro ainda neste ano.
Por problemas pessoais, o técnico Hélio dos Anjos está deixando o Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, e retorna ao Brasil ao fim desta semana já em busca de recolocação no mercado nacional para o início da próxima temporada. O objetivo de manter o clube na Primeira Divisão do campeonato foi cumprido, mas dificuldades de adaptação no trabalho, o afastamento dos filhos, que estudam em São Paulo, e a morte do pai (Emílio dos Anjos) há menos de dois meses, aceleraram a saída.
"Quero me sentir em casa outra vez. Ainda não tenho propostas, mas estou retornando numa época em que o mercado brasileiro começa a ferver. Não tenho preferência em relação à região de atuação, só quero trabalhar. Nos Emirados, os treinamentos são escassos, assim como os jogos, e isso me incomodava um pouco, mas sei que faz parte da cultura futebolística deles e tive de respeitar. Mas é bom demais trabalhar no Brasil", afirmou Hélio, que orientou o Goiás em sua última passagem por aqui.
O contrato do treinador ia até maio de 2011 e, se saísse em dezembro deste ano, não pagaria multa rescisória. Hélio está conversando com o presidente do clube árabe a fim de conseguir um acordo e, se tudo correr de maneira favorável, a tendência é que o comandante desembarque no Brasil no próximo sábado. Entre maio e junho, ele recebeu ofertas de Sport e Atlético-PR, que contrataram Geninho e Paulo César Carpegiani, mas teve de recusar. Além disso, outros dois clubes do mundo árabe também o procuraram. (Fonte: Assessoria de Imprensa do treinador)
Comentários