FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

AS RELAÇÕES E CONFLITOS FAMILIARES ENCERRAM A PROGRAMAÇÃO CINEMATOGRÁFICA DE OUTUBRO

MONTES CLAROS (por Elpídio Rocha) – Amanhã, sábado, dia 30 de outubro, o Cinema Comentado Cineclube e o CineSesc trazem uma sessão dupla com a exibição do programa PANORAMAS: DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO, seleção de curtas do Curta Circuito Cineclube, seguido pela apresentação de um dos melhores filmes da “retomada do cinema brasileiro”: LAVOURA ARCAICA (2001), dirigido por Luiz Fernando Carvalho.
O Cinema Comentado Cineclube, em parceria com o CineSesc, acontece todo sábado, a partir das 19h, no Sesc-Pousada Montes Claros – rua Viúva Francisco Ribeiro 199. A entrada é gratuita e há sempre um bate-papo após as exibições.
Na provinciana São Paulo da década de 1940, Pedro é incumbido por sua mãe de trazer André, seu irmão mais novo, de volta para casa. Porém, o rapaz ainda tem as duras lembranças dos motivos que o levaram a sair de casa: um pai absolutamente repressivo; uma mãe que, de tão terna, chega a ser sufocante. Baseado no livro de Raduan Nassar, LAVOURA ARCAICA é uma espécie de visita à parábola do filho pródigo. Mas, desta vez, a volta do ente querido causará profundas e inesperadas mudanças na rotina familiar.
É dos mais belos, ousados, íntegros e difíceis filmes produzidos no Brasil e que está muito perto de uma obra-prima. Raramente se viu um filme a serviço de um texto literário, que segue de maneira tão respeitosa, quase de modo reverente. O elenco é excepcional: Selton Mello consegue se tornar o melhor ator de sua geração, sem qualquer sombra de dúvida. O pai, feito por Raul Cortez, se mantém num segundo plano até perto do final, quando há um grande diálogo entre ele e Mello, um notável embate que é o ponto alto do filme.
Por mais que se relute em embarcar na trama, até por sua narrativa lenta, o filme é tão arrebatador que fica difícil encontrar parâmetros para julgá-lo. LAVOURA ARCAICA pode ser definido como um exercício de sensibilidade, uma obra notável de um cineasta em seu primeiro longa. Para muitos críticos, um filme único na história do cinema brasileiro. Classificação etária: 16 anos.
CURTA CIRCUITO
O Cinema Comentado Cineclube, em parceria com a Associação Curta Minas/ABD-MG e a Usiminas, apresenta, também nesse sábado (30/10), o Cineclube Curta Circuito com uma seleção de curtas em comemoração ao Dia Internacional da Animação. Serão exibidas obras feitas por realizadores mineiros utilizando técnicas diversas – seja em 2D, pixilation, stop motion ou 3D –, que proporcionam riqueza e criatividade em trabalhos muito recentes. Classificação indicativa do programa: 10 anos.
A programação inclui:
1) LUZ CÂMERA ANIMAÇÃO
Animação feita em pixelation e stop-motion.
2) PETS
Um pianista se surpreende ao adquirir um misterioso gato de estimação.
3) QUINDINS
Baseado no conto de Luis Fernando Veríssimo, retrata um fragmento importante da vida de dois idosos, Doutor Ariosto e Dona Quiléia.
4) LEVE VOO
É a história de um pintinho discriminado por dois pássaros devido a sua incapacidade de voar.
5) 147
Uma simples ajuda pode se tornar algo arriscado.
6) MÃE (DE) HERÓI
Um super-herói tenta salvar a mocinha de um grande vilão, quando surge sua mãe super protetora.
7) BOMTEMPO
Um homem passa por diversas mudanças climáticas até chegar ao trabalho.
8) CECI N'EST PAS UNE MOUCHE
Uma história sobre um homem numa galeria de arte, uma mosca pintada e uma câmera de segurança autoritária que não o deixa descobrir o que está acontecendo.
9) VIAGENS DE PAPEL
A partir de um álbum de retratos, um velho revive suas brincadeiras de criança.
10) CORTEJO
Em um mundo onde naipes são reinos, uma dama recebe a visita dos quatro reis do baralho que a cortejam a fim de tomá-la como rainha.
11) BALANÇOS E MILKSHAKES
Um amor vivido por duas crianças é lembrado por um narrador.
O Cinema Comentado Cineclube, em parceria com o CineSesc, acontece todo sábado, a partir das 19h, no Sesc-Pousada Montes Claros – Rua Viúva Francisco Ribeiro 199. A entrada é gratuita e há sempre um bate-papo após as exibições.
O crime e a culpa são o foco da obra de Claude Chabrol.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122 CAUSA A MORTE DA EMPRESÁRIA DULCE COSTA LOPO, DA PALIJAN DE JANAÚBA: CARRO CAPOTOU PERTO DE CAPITÃO ENÉAS

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO